fbpx

Diversão

Duo “Kanarô” lança primeiro álbum da carreira

Com seis faixas, o álbum de estreia revela uma jornada musical íntima e tocante, capturando a essência da vida cotidiana do duo “Kanarô”

Publicado

em

Duo Kanarô, formado por Claudine Abreu e Ded Bonfim

Duo Kanarô, formado por Claudine Abreu e Ded Bonfim. Foto: Divulgação

O duo Kanarô, formado por Claudine Abreu e Ded Bonfim, lançará seu primeiro álbum, Flora Divina, na terça-feira (15), em todas as plataformas digitais. O projeto, que conta com o apoio do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), é uma imersão sensível nas reflexões do casal sobre autoconhecimento, espiritualidade e a conexão com a natureza.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com seis faixas, o álbum de estreia revela uma jornada musical íntima e tocante, capturando a essência da vida cotidiana da dupla e sua profunda parceria artística, agora compartilhada com o público. “Nosso objetivo é que as músicas ressoem com as mais diversas interpretações, evocando a busca pelo equilíbrio interior, pela espiritualidade e pela conexão com a natureza, com os outros, consigo mesmo e com o sagrado. Flora Divina é um retorno às nossas raízes, um convite para desacelerar e encontrar a harmonia, tanto interna quanto externa”, afirma Claudine.

Sobre o Kanarô

O Kanarô surgiu do processo criativo em dias comuns, influenciado pelo isolamento social durante a pandemia de covid-19. Esse período desafiador serviu como catalisador para a formação do duo. Pouco após o casamento, Claudine e Ded intensificaram os momentos em que tocavam juntos em casa, utilizando a música como refúgio, o que os levou a decidir gravar suas canções. Esse projeto se materializa agora no EP Flora Divina, que combina músicas antigas do casal com novas composições e arranjos criados por ambos, revelando a pluralidade artística que caracteriza o Kanarô.

Para Claudine e Ded, a música vai além da criação de melodias e harmonias; ela reflete profundamente suas experiências, emoções e transformações pessoais. Cada faixa de Flora Divina é uma peça de suas histórias, tecida em uma narrativa única de memórias, desafios superados e momentos de autodescoberta. O repertório reflete essa parceria, com as técnicas e particularidades musicais dos artistas.

A escolha do nome “Kanarô” foi inspirada por uma lenda indígena da tribo Yawanawá, presente em uma canção homônima. A palavra “kanarô” significa saudade e se refere a uma arara que, na lenda, é o único elo entre dois grupos isolados por uma enchente. A arara simboliza a conexão entre o duo e seu público, e a saudade evocada pelas memórias afetivas presentes em suas músicas.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui