fbpx

Diversão

Band e Fórmula 1 renovam parceria por mais três anos

Emissora transmitirá a competição com exclusividade até 2025

Publicado

em

Fórmula 1 é na tela da Band. Foto: Reprodução/Twitter/Fórmula 1

A Band continuará sendo a casa da Fórmula 1 no Brasil até o final de 2025, após a assinatura de um novo acordo que prevê a exclusividade para a transmissão de todas as etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2023, 2024 e 2025. O atual contrato terminaria no final da temporada de 2022.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As transmissões da Fórmula 1 contam com um time especializado. Sergio Mauricio é o narrador oficial das corridas. Reginaldo Leme, que acompanhou de perto oito conquistas de títulos mundiais e 101 vitórias de pilotos brasileiros, é comentarista. Max Wilson, piloto que conquistou 37 pódios, 13 vitórias e sete pole positions ao longo da carreira, e Felipe Giaffone – piloto da Fórmula Indy entre 2000 e 2006 e maior ganhador da Fórmula Truck dos últimos tempos -, completam o time de comentaristas. A jornalista Mariana Becker, referência na cobertura de Fórmula 1 há quase 15 anos, completa a equipe com suas reportagens direto dos circuitos.

Atualmente, a Fórmula 1 é o principal produto do esporte do Grupo Bandeirante. O diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Denis Gavazzi diz que está muito feliz com a renovação. “Acredito que a sequência da parceria entre Band e Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito do ano passado até agora. Importante ressaltar que Band e Fórmula 1 são parceiros no Brasil e vamos trabalhar sempre juntos para o crescimento da categoria no nosso país”, afirma. 

A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país. O esporte vem recebendo grande atenção do público nas últimas temporadas. O diretor de Direitos de Mídia e Criação de Conteúdo da Fórmula 1, Ian Holmes conta que trabalhar com a Band está rendendo bons frutos. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um período e continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado. Parece que estamos vivendo outra grande batalha pelo título nesta emocionante nova era da F1”, diz.

Depois de 41 anos, o Grupo Bandeirantes voltou a ser a casa da categoria em 2021 em todas as plataformas: TV aberta (Band), TV por assinatura (BandSports), rádios (BandNews FM e Rádio Bandeirantes) e digital (Band.com.br). Desde então, as transmissões da Fórmula 1 se mostraram um sucesso de audiência e crescimento comercial. 

“A Band tem o DNA do esporte. Sempre foi e continua sendo o Canal do Esporte na memória dos brasileiros. E a chegada da Fórmula 1 fortaleceu esse pilar e se tornou um grande sucesso. Os números comprovam isso. Temos um time brilhante na cobertura de toda a temporada e temos espaço dentro dos veículos do Grupo para tratar a Formula 1 com o tamanho que ela merece e os telespectadores querem”, avalia Rodolfo Schneider, Diretor Nacional de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui