fbpx

Diversão

Após dois anos sem desfilar, Regional da Nair quer atrair 80 mil foliões em Vitória

O Regional da Nair vai desfilar na Beira-Mar, em Vitória, no domingo de carnaval

Publicado

em

Regional da Nair, o maior bloco de rua do estado. Foto: Divulgação

Considerado o maior bloco de rua do estado, o Regional da Nair vai desfilar esse ano na avenida Beira-Mar, em Vitória, e espera atrair um público de até 80 mil pessoas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Essa é a estimativa do fundador e diretor artístico do bloco, Andre Félix. Ele lembrou que o Regional ficou dois anos sem desfilar por conta da pandemia, mas que esse ano o retorno promete muitas emoções.

“Esse ano vai ser muito tocante. Nossa expectativa é poder tocar e de certa forma unir os corações na avenida. Que possamos voltar a se abraçar e beijar livremente na rua”, disse.

Questionado sobre as atrações que prometem sacudir a avenida Beira-Mar no domingo de carnaval, Félix prefere fazer suspense.

“O desfile estamos guardando em segredo. Temos muitas coisas para acontecer. Acredito muito que a gente vai entregar o melhor show, a melhor apresentação da história do nosso carnaval”, prometeu.

Regional da Nair surgiu em 2011 durante um encontro de amigos universitários. Foto: Divulgação

O Regional da Nair surgiu em 2011 durante um encontro de amigos universitários no Bar da Zilda, um dos principais redutos da boêmia do Centro de Vitória.

“Decidimos criar o bloco e a primeira vez nem tinha tradição de glitter ou fantasias. Era mais um evento de verão e mesmo assim foi muita gente. Saiu da Zilda e hoje é uma tradição”. 

Até então o grupo desfilava tradicionalmente pela Rua Sete, mas começou a ganhar grandes proporções e hoje foi transferido para a avenida Beira-Mar, também no Centro. 

Em 2020, última apresentação, o Regional arrastou uma multidão de 60 mil pessoas. E foi em 2017 que o bloco passou a desfilar durante o carnaval oficial. Antes era na programação do Carnaval de Vitória.

“Mexemos em uma tradição da nossa bolha que era aproveitar o feriado para viajar. Essa foi uma mudança revolucionária. O Regional conseguiu colocar a cidade no carnaval”, destacou.

Além de ganhar mais espaço na Beira-Mar, o bloco também passou a desfilar pela manhã. Antes era à tarde. O organizador acredita que foi mais uma mudança importante na cultura do capixaba, que passou a curtir a folia mais diurnamente.

Mas a pergunta que todo mundo faz é: Quem é a famosa Nair que deu origem ao maior bloco de rua do carnaval do estado e foi responsável por tantas transformações?

“A Nair era uma amiga da Comunicação da UFES que morava num apê no Parque Moscoso somente com as irmãs, sem os pais. Ela sempre abrigava as festas da rapaziada”, explicou.

Segundo Félix, o Regional é um termo que designa uma formação clássica de choro.

“No dia da despedida da Nair de Vitória para Brasília decidimos eu e Vitor Lopes (outro organizador do bloco) armar uma formação nesse esquema. E a gente chamou de Regional da Nair porque ele aconteceu no apê da Nair”.

Serviço

Regional da Nair

  • Data: domingo (19)
  • Local: avenida Beira-Mar, em Vitória
  • Concentração: 8 horas
  • Trajeto: Da Praça Pio XII até a Getúlio Vargas

Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui