Dinheiro
Novo PAC não antecipa entrega do Hospital de Cariacica
Mesmo com a destinação do recurso do Governo Federal, a finalização não foi antecipada e a previsão de conclusão da obra é para o segundo semestre de 2025
O Hospital Geral de Cariacica está entre as principais obras do Espírito Santo a receber investimento do novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). O anúncio foi feito durante o lançamento do programa, na manhã desta terça-feira (17), e contou com a presença do do governador Renato Casagrande e dos ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Renan Filho, dos Transportes. Mesmo com a destinação do recurso do Governo Federal, a finalização não foi antecipada e a previsão de conclusão da obra é para o segundo semestre de 2025.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Localizado na Rodovia Leste Oeste, no bairro Campo Belo, o Hospital Geral de Cariacica receberá um pronto-socorro clínico e cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), maternidade de alto risco e cuidados intensivos neonatais. Também serão atendidas especialidades, como clínica médica, neurologia, nefrologia, cardiologia, cirurgia geral, maternidade e cirurgia de cabeça e pescoço.
> Hucam terá R$ 30 milhões do novo PAC para reforma e ampliação
De acordo com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espirito Santo (DER-ES), a edificação está dividida em seis blocos, sendo o bloco B o mais alto deles, com oito pavimentos, que vão abrigar pronto-socorro, farmácia, ambulatórios, centro de diagnósticos, centros cirúrgicos, internação, laboratórios, necrotério, setores administrativos, de limpeza e zeladoria, cozinha, lactário, manutenção, além de contar com 550 vagas de estacionamento e um heliponto.
No total, serão 408 leitos, entre censáveis (de internação) e não censáveis (de apoio). A previsão é de que sejam realizados mais de oito mil atendimentos por mês no Pronto-Socorro e cerca de 120 mil atendimentos na UTI, UTI neonatal (UTIN), maternidade e clínicas médicas e cirúrgicas. A previsão para conclusão do hospital é segundo semestre de 2025.
