fbpx

Dinheiro

Empresários chineses avaliam investimentos no turismo do ES

O Espírito Santo tem atrações que incluem turismo gastronômico, agroturismo e experiências culturais em todo o estado

Publicado

em

Secretaria do Turismo (Setur) recebeu, a visita de empresários chineses interessados em investir no Espírito Santo

Secretaria do Turismo (Setur) recebeu a visita de empresários chineses interessados em investir no Espírito Santo. Foto: Divulgação

Empresários chineses chegaram ao Espírito Santo nesta terça-feira (20) com o objetivo de explorar oportunidades de investimento no setor turístico. Os representantes, que atuam em diversos segmentos como imobiliário, marketing e streaming, vieram ao estado para conhecer projetos do governo e avaliar o potencial turístico da região.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os visitantes demonstraram interesse em mais do que um simples investimento, buscando estabelecer protocolos de cooperação com o governo do Estado para potencializar os recursos locais e criar uma base na região. “Essa visita pode ser o primeiro passo para apresentar o Espírito Santo para a China, iniciando um projeto voltado para o turismo de esportes de aventura, um dos pilares do turismo chinês”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

> Mini-Gramado em Guarapari: Mall já tem data para inaugurar em Buenos Aires

Durante a reunião, os empresários destacaram que o modelo de turismo da China se baseia em três pilares: turismo histórico, turismo de aventura e competições esportivas. Essa abordagem integrada pode abrir novas frentes de desenvolvimento para o Espírito Santo, alinhando os interesses dos dois países.

Philipe Lemos também ressaltou a posição do estado como um dos principais geradores de empregos no Brasil, ocupando a 10ª posição nacional. Ele enfatizou os diversos atrativos turísticos do Espírito Santo, que vão desde o turismo gastronômico até o agroturismo e experiências culturais em todo o território capixaba.

> Labirinto verde é atração em vinícola nas montanhas capixabas

“A visita dos empresários chineses marca o início de uma potencial parceria que pode trazer benefícios econômicos e culturais significativos para o Espírito Santo, consolidando o Estado como um destino turístico estratégico no Brasil”, concluiu o secretário.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui