Dinheiro
Diretoria do Ibef-ES entrega carta ao governador do Estado
O presidente do Ibef-ES reforçou que ter profissionais de excelência é uma forma de manter a qualidade dos produtos e serviços nas instituições
Diretores e presidência do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES) entregaram ao governador do Estado, Renato Casagrande, a carta com propostas recebidas durante a quarta edição do CEO Meeting. O evento, que reúne os CEOs, CFOs e gestores das principais empresas do estado para falar sobre questões econômicas e sugerir melhorias, é realizado anualmente pela entidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Além do governador, vão receber a carta o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa, mantenedores e associados.
Paulo Wanick, vice-presidente do instituto, iniciou a conversa com o governador explicando o objetivo da construção do documento. Além disso, ele ressaltou os temas que estiveram em debate neste ano. “Logística, saúde, mercado financeiro, agronegócio, indústria e ambiente de investimentos privados e públicos foram os temas debatidos em 2024. E entendemos que o tema que merece destaque é a área de educação”, disse.
> Movimento em bares cresce 30% com Roda de Boteco na GV
Casagrande salientou o importante papel dos institutos federais no estado e os cursos ofertados pelo Sistema S. O líder do governo também afirmou que a questão da educação é pauta permanente no governo e que a carta vai ajudar a entender ainda mais onde deve melhorar. “Ter um Estado pronto para avançar em todas as áreas nos dá uma condição diferenciada e é o que sempre buscamos”.
O presidente do Ibef-ES, Pedro Chieppe, reforçou que ter profissionais de excelência é uma forma de manter a qualidade dos produtos e serviços nas instituições. “Tudo isso atrai ainda mais outras grandes empresas ao estado, o que gera diversos benefícios para todos”.
> Preço do azeite teve alta de quase 50% em um ano
Na oportunidade, Pedro apresentou ao governador Casagrande o Congresso Nacional de Executivos de Finanças (Conef), que será realizado neste ano no Espírito Santo. O Conef é um evento nacional que acontece todos os anos em sistema de rodízio entre as seccionais do instituto distribuídas pelo Brasil. Tradicional entre os executivos financeiros do país, o encontro aborda questões da economia mundial, além de temas de interesse de diversas organizações.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui