fbpx

Dinheiro

Dicas para economizar na compra do material escolar

Para evitar custos desnecessários, existem várias formas de economizar na compra do material escolar na volta às aulas

Publicado

em

Lápis de cor, apontador, calculadora, canetas e outros tantos materiais escolares em cima de uma mesa de madeira.

É possível economizar na compra de materiais escolares na volta às aulas. Foto: Divulgação/PMV

O início das aulas no Espírito Santo está previsto para o começo de fevereiro e os pais e alunos se preparam para a compra dos materiais escolares. A sensação é de que, a cada ano que passa, a lista fica maior e os preços cada vez mais altos. Mas afinal, é possível economizar no material escolar? A resposta é sim, existem várias formas de reduzir essa despesa.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Beni Gelhorn, gerente comercial do Grupo MiniPreço, aponta uma movimentação positiva já no mês de dezembro. “Identificamos que produtos de papelaria são também presentes de Natal. Antecipamos as compras de materiais escolares e muitas pessoas que vinham em busca de presentes aproveitaram e já levaram itens escolares para os filhos, sobrinhos e netos. Nossa expectativa é de um aumento de 30% em relação às vendas de 2023”, afirma.

> Quer se aposentar em 2024? Saiba o que você precisa fazer

Apesar dos reajustes nas mensalidades e impostos que incidem sobre itens escolares, a lista de material não pode ficar de fora dos compromissos de janeiro. Pensando nisso, o grupo lançou o app Clube MiniPreço e, durante os meses de janeiro e fevereiro, os clientes terão 10% do valor de compra revertidos em cashback, com os créditos podendo ser utilizados posteriormente em qualquer loja da rede. É uma forma de economizar no material escolar.

“Sabemos que as contas em janeiro são mais dispendiosas e decidimos auxiliar nossos clientes nisso. Temos variedade, quantidade e preço justo, além do benefício do cashback”, acrescenta Gelhorn.

Pesquisar e se organizar para as compras com antecedência é muito importante. Os preços variam de uma loja para a outra e alguns produtos chegam a esgotar. Entre os itens mais procurados estão o papel A4, caderno universitário, lápis de cor e mochilas.

> Atenção, estudantes: inscrições para o Nossa Bolsa já estão abertas

“Buscamos entregar ao cliente todos os materiais escolares em um só local e com o melhor preço. Nossas lojas estão abastecidas para atender a demanda, mas aconselhamos que não deixem para a última hora, para que consigam comprar com tranquilidade e com a possibilidade de escolher o melhor produto entre as inúmeras opções”, informa o gerente comercial.

Outros fatores que podem ajudar a economizar são investir em itens que possam ser reutilizáveis, comparar produtos e valores e buscar ofertas e vantagens.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui