fbpx

Dinheiro

Concurso da Assembleia terá mais vagas e cargos

A promessa é que, com a criação do Departamento de Polícia Legislativa, sejam abertas mais vagas para novas funções no concurso

Publicado

em

Parlamentares durante uma seção na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ales planeja um concurso com 30 vagas e novas funções

Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Foto: Divulgação

Embora estivesse programado para ser lançado em dezembro do ano passado, o edital para o concurso da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) ainda não possui uma data definida para a publicação. A promessa é de que, com a criação do Departamento de Polícia Legislativa, mais vagas para novas funções serão abertas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em uma entrevista ao 2ª edição do EStúdio 360 da TV Capixaba/Band, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (Podemos), anunciou que podem ser abertas até 35 vagas no concurso, inicialmente previstas como 27. A expectativa é que o edital seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano, e que os candidatos aprovados possam tomar posse no segundo semestre. A carreira de policial legislativo poderá ser contemplada neste edital.

> Novo RG: 229 pessoas foram cadastradas no ES

“Com a criação da Polícia Legislativa, semelhante à existente na Câmara e no Senado, podemos ampliar o número de vagas para 35. O lançamento do edital do concurso foi um pouco atrasado devido aos acontecimentos no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) e ao caso do capitão Assunção”, comentou o presidente da Ales.

Marcelo Santos ainda afirmou que a comissão responsável está empenhada na preparação do edital para cumprir os prazos anunciados.

O QUE FAZ A POLÍCIA LEGISLATIVA?

Entre as atribuições do cargo de agente de Polícia Legislativa estão executar atividades de policiamento, orientação e manutenção da ordem nas dependências da Ales; garantir a integridade de deputados, servidores e autoridades nas dependências da instituição; identificação de pessoas, inspeção da entrada e saída de veículos; escoltar presos e depoentes sob a responsabilidade do Legislativo; prevenir e combater incêndios nas dependências da Casa.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui