fbpx

Dinheiro

Cariacica terá cursos gratuitos de salgados e doces para festas

Os cursos oferecidos pela Aderes têm por finalidade capacitar e desenvolver pessoas que desejam empreender de forma prática e simples

Publicado

em

Curso técnicas de marcenaria na Aldeia Irajá em Aracruz. Foto: Divulgação

Você já pensou em fazer uma capacitação empreendedora? E se for em marcenaria, montagem de móveis, doces finos, salgados para festa, costura criativa, caldos, pães, entre outras diversas opções? A Carreta do Conhecimento, uma parceria com o Senai e Senac, que percorre todo o Espírito Santo levando cursos voltados para o empreendedorismo, chega a Cariacica.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A gerente de capacitação empreendedora da Aderes, Stela Rosseto, contou que o curso ofertado será o de salgados artesanais diversos e doces artesanais para festa, as aulas estão previstas para terem início na próxima segunda-feira (11). Os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Capacitação Empreendedora por meio do telefone 3636-8552.

> Você está usando o seu 13º de maneira errada. Entenda o motivo

“Os cursos oferecidos pela Aderes têm por finalidade capacitar e desenvolver pessoas que desejam empreender de forma prática e simples ou ainda aperfeiçoar o conhecimento de quem já está empreendendo, ofertamos nossos cursos em parceria com o Sesi, Senai e o Senac e além disso, temos um módulo de empreendedorismo e gestão financeira. Nossa finalidade é de que o aluno saia do curso pronto para se tornar um empreendedor ou aprimorar o seu negócio e dessa forma gerar sua própria renda”, salientou Stela Rosseto.

ALDEIA INDÍGENA DE ARACRUZ

O último ponto de parada da capacitação itinerante foi a Aldeia Irajá, localizada no município de Aracruz. A carreta, que oferece cursos na área de madeira e móveis, estacionou no local para oferecer cursos de montagem de móveis e marcenaria. Ao todo, 40 indígenas da etnia Tupiniquim buscaram a capacitação.

> Mais de 2,6 mil vagas de emprego disponíveis nesta segunda

O instrutor da unidade móvel de madeira e mobiliário do Sesi Senai, Lucas Costa, explicou que os cursos ofertados na unidade móvel foram os de técnica de marcenaria e técnica em montagem de móveis. Os cursos são de iniciação profissional, em que o aluno aprende desde segurança, passando pelos princípios básicos até a confecção de madeira e mobiliário. “Os alunos que fazem o curso saem de lá prontos para oferecer os seus serviços, pois vão aprender todo processo de produção desde a leitura de um projeto, como manusear o maquinário até a entrega final de um móvel”, disse o instrutor.

Uma das alunas do curso de montagem de móveis foi Ulianara Gomes do Rosário Pereira, que na etnia Tupiniquim se chama Iaci, que significa lua. Iaci, escolheu o curso de montagem de móveis com o objetivo de aprimorar o que já sabia sobre montagem de móveis. “Sou muito curiosa e gosto de me desafiar, por isso, me inscrevi no curso que proporcionou um aprendizado desde o básico até a entrega do móvel montado. Aprendi todo processo e estou muito realizada com esse aprendizado”, afirmou.