Dia a dia
Veja municípios que registraram os maiores acumulados de chuva no ES
Entre as 17 horas de segunda-feira e a mesma hora desta terça-feira, Rio Bananal registrou o maior acumulado de chuva: 74 milímetros
Nas últimas 24 horas, sete municípios registraram volumes de chuva maiores de 50 milímetros. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e divulgados no último boletim da Defesa Civil do Espírito Santo.
> Previsão é de chuva volumosa nesta quarta-feira no ES
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Entre às 17 horas de segunda-feira e a mesma hora desta terça-feira, Rio Bananal registrou o maior acumulado de chuva: 74 milímetros. Ainda no Norte do Espírito Santo, está Água Doce do Norte com 71 mm de chuva e Linhares com 57 mm.
O Cemande aponta ainda que Barra de São Francisco também registrou um grande acumulado de chuva, com 55 milímetros. Viana com 54 mm registrou muitos pontos de alagamento e a BR 262 chegou a ser parcialmente interditada. Ibatiba também aparece com 54 mm e Nova Venécia com 53 mm.
Transtornos na capital

Deslizamento de terra no Morro do Jaburu. Foto: Prefeitura de Vitória
Mesmo com um acumulado de 33 milímetros de chuva, Vitória registrou muitos transtornos. Por conta das fortes chuvas que atingem a capital desde o final de semana, a Defesa Civil de Vitória interditou dois imóveis em Gurigica e Jaburu, além de notificar outros dois, após deslizamento de terra. Até agora, 18 pessoas estão desalojadas no município. Quatro pessoas estão desabrigadas – todas são da mesma família – e foram encaminhadas para o abrigo do bairro São Cristóvão.
> Colatina tem chuva de granizo e transtornos no trânsito
Seis imóveis tiveram interdição total e dois tiveram interdição parcial. Nos locais afetados, a Defesa Civil trabalha em ação conjunta com a Central de Serviços e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
