Dia a dia
Sete ruas da Serra serão interditadas nos próximos dias. Saiba mais
As interdições acontecem segunda-feira (25) e terça-feira (26), por causa dos festejos de São Benedito e do Dia do Serrano

Sete ruas serão interditadas na Serra. Saiba mais (02 e 03), na Serra. Foto: Divulgação
No próximo fim de semana e no feriado de Natal (segunda-feira, 25), Serra Sede recebe os festejos de São Benedito e do Dia do Serrano. A festa contará com com os tradicionais cortejos e desfiles de bandas de congo pelas ruas do bairro.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Para que tudo ocorra sem causar transtornos ao público e às bandas, sete ruas precisarão ser interditadas no bairro nos dias 25 e 26 de dezembro, das das 14h à meia-noite. As interdições ocorrerão nas seguintes vias:
- Rua Domingos Martins
- Rua Major Pissarra
- Rua Floriano Peixoto
- Rua Presciliano Biluia
- Rua Santos Pinto
- Rua Cassiano Castelo
- Praça Barbosa Leão
- Avenida Jones dos Santos Neves
- Avenida Getúlio Vargas
A orientação é que a população evite estacionar nessas ruas na segunda-feira (25) e na terça-feira (26). Os locais serão sinalizados e o Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra estará presente para orientar os condutores sobre as interdições e controlar o fluxo de trânsito.
Sobre a festa
As tradições culturais serranas, com destaque para o congo e suas festividades, além de shows, desfiles de bandas, cortejos, procissões e o show do cantor carioca Ferrugem prometem animar as ruas de Serra Sede.
A festa é realizada pela Associação de Bandas de Congo da Serra e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
