fbpx

Dia a dia

Sete ônibus são sequestrados e usados como barricadas no RJ

Crime organizado no Rio de Janeiro conta com gerentes responsáveis por montar barricadas nas comunidades para dificultar o acesso policial

Publicado

em

Ônibus foram usados para fazer barricada no RJ. Foto: Reprodução/BandNews

Ônibus foram usados para fazer barricada no RJ. Foto: Reprodução/BandNews

Sete ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas na Estrada do Itanhangá, Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (16), durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha. A via dá acesso às comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Cláudia Moraes, os criminosos utilizam essa tática para desviar a atenção da polícia. “Eles criam uma cortina de fumaça, trazendo desordem e caos para pessoas inocentes”, afirmou.

Com o bloqueio, a Estrada do Itanhangá foi interditada nos dois sentidos, resultando em congestionamento na região. Imagens aéreas mostraram motoristas manobrando para fugir do local. A Rio Ônibus informou que as linhas que circulam na área tiveram seus itinerários alterados.

De acordo com a Polícia Civil, o crime organizado no Rio de Janeiro conta com gerentes responsáveis por montar barricadas nas comunidades para dificultar o acesso policial. O sindicato das empresas de ônibus informou que, entre agosto de 2023 e agosto de 2024, 32 coletivos foram incendiados na capital.

Em agosto deste ano, uma tática semelhante foi usada por criminosos durante uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte.

Linhas sequestradas

D13091 – 878 Tanque x Barra da Tijuca
C30229 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
C30213 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
C30241 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
C30193 – 550 Cidade de Deus x Gávea
C13058 – 878 Tanque x Barra da Tijuca
C47815 – 863 Barra da Tijuca x Rio das Pedras


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui