fbpx

Dia a dia

PRF apreende 2,5 milhões de cigarros do Paraguai, em Cariacica

O motorista do caminhão foi preso. Ele disse para a polícia que recebeu R$ 3 mil para transportar a carga de Belo Horizonte para Cariacica

Publicado

em

Cigarros apreendidos pela PRF.

Cigarros apreendidos pela PRF. Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais cigarros contrabandeado. Desta vez foi na madrugada desta quarta-feira (12), na Br 101, em Cariacica. A ação fez parte de uma fiscalização direcionada a veículos de carga, devido aos constantes roubos na região, no trecho do Km 290 da BR. Durante a operação, os agentes deram ordem de parada a um caminhão com placa MTU-2C88, que saiu de Contagem, em Minas Gerais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ao abordar o veículo, o motorista, um homem de 34 anos, afirmou estar vindo de Belo Horizonte com destino a Cariacica. No entanto, ao ser questionado sobre a carga transportada, inicialmente ele alegou estar levando biscoitos, porém, não apresentou a devida nota fiscal.

Durante a vistoria no compartimento de carga, os policiais se depararam com caixas de feira vazias empilhadas em duas fileiras, que funcionavam como uma cobertura para o conteúdo ilícito: cigarros ilegais provenientes do Paraguai.

Com as evidências encontradas, o motorista admitiu estar ciente do contrabando e revelou que receberia um pagamento de R$ 3.000 pelo transporte. Ele afirmou ter retirado a carga em Belo Horizonte e receberia instruções sobre a entrega em algum local de Cariacica, mas ele ainda desconhecia a localização.

Após a contagem, na sede da Polícia Federal, foi confirmado que havia 250 caixas, dando um total de 2.500.000 unidades de cigarros contrabandeados.

O condutor do caminhão foi preso em flagrante por suspeita de cometer o crime de importação ou exportação de mercadoria proibida, de acordo com o Artigo 334-A. O motorista, juntamente com o veículo e a mercadoria apreendida, foi encaminhado, sem lesões, à Delegacia da Polícia Federal em Vila Velha/ES, para os devidos procedimentos legais.