Dia a dia
Porta-velas e leques serão distribuídos na Romaria dos Homens
Unimed Vitória promove ações durante a Festa da Penha e apoia saúde e bem-estar dos fiéis

Romaria dos Homens. Foto: Douglas Genoino / 13ª Procissão Fotográfica – FAESA
Durante a Romaria dos Homens, uma das maiores manifestações de fé do Espírito Santo, os participantes receberão velas com porta-velas personalizados e leques para o percurso até o Convento da Penha, em Vila Velha. A distribuição será realizada por promotores da Unimed Vitória, a partir das 14h do dia 26 de abril, em frente à Catedral de Vitória, onde ocorre a concentração da saída.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A iniciativa integra as ações da Unimed Vitória, patrocinadora oficial da Festa da Penha 2025, que acontece entre 20 e 28 de abril, com uma ampla programação religiosa e cultural que mobiliza milhares de fiéis. O objetivo é oferecer suporte aos romeiros e reforçar o cuidado com a saúde da população.
Corridas abrem a programação no domingo
No domingo (20), a Unimed também marcará presença na Corrida da Penha, com largada às 7h30, e na Corridinha da Penha, voltada ao público infantil, às 9h. Ambas terão início na Praça dos Ciclistas, em Itaparica, e chegada no Parque da Prainha, em Vila Velha. Ao final do percurso, os participantes receberão frutas e medalhas, promovendo saúde, lazer e o incentivo à atividade física desde a infância.
Apoio à fé e ao bem-estar
O presidente da Unimed Federação e diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, acompanhará a mobilização e destacou o compromisso da cooperativa com a população capixaba:
“A Festa da Penha é um dos eventos mais importantes e simbólicos do nosso estado, e estar presente com ações que promovem acolhimento, cuidado e saúde é parte do nosso propósito enquanto cooperativa.”
A participação na Festa da Penha reforça o envolvimento da Unimed com valores como solidariedade, espiritualidade e qualidade de vida, que estão no centro das ações desenvolvidas durante o evento.
LEIA MAIS:
