fbpx

Dia a dia

Por que as ruas estão sem pintura após troca de asfalto?

Em Vitória e Vila Velha algumas ruas estão sem sinalização após troca do asfalto

Publicado

em

asfalto

Em Vitória, a prefeitura usa sinalização temporária até que o asfalto possa ser pintado. Foto: Divulgação (PMV)

Motoristas que trafegam pelas ruas de Vila Velha e Vitória precisam ficar atentos. É que muitas ruas após passarem por obras de recapeamento, com a substituição do antigo asfalto, acabam ficando um período sem sinalização.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As principais reclamações são referentes à pintura de faixas de pedestre e também faixas que dividem as pistas de rolamento. Em Vitória, por exemplo, importantes avenidas estão sem pintura. Entre elas, alguns trecho da Reta da Penha e próximo à antiga praça do pedágio na Terceira Ponte.

A prefeitura de Vitória informou que já foram recapeadas 98 ruas e avenidas, em 13 bairros da cidade, totalizando em metros lineares o equivalente a 80 quilômetros de uma via de mão dupla e faixa simples.

O objetivo do recapeamento das vias é melhorar as condições de trafegabilidade e segurança dos veículos, além de permitir a adequação à acessibilidade universal para os pedestres, com o rebaixamento das calçadas construindo rampas de acessibilidade com piso tátil e de faixas de segurança nas travessias de pedestres.

Após o recapeamento, são necessários cerca de 20 dias para a cura do asfalto. “Sinalizar com pintura definitiva antes do prazo seria desperdício de tinta, pois grande parte dela infiltraria na massa asfáltica”, explicou o Executivo em nota.

Enquanto não são sinalizadas, a prefeitura informou que alguns cruzamentos estão recebendo sinalização temporária. Nos locais de obras também há painéis de LED que informam sobre as intervenções.

“É importante que os motoristas estejam atentos às condições da via e às mudanças que estão ocorrendo durante a recuperação”.

Em Vila Velha, a situação também não é diferente. A prefeitura está com o Programa Asfalto Novo, que tem como objetivo fazer o recapeamento de 40 quilômetros das vias das cinco regiões do município.

Algumas delas na Praia da Costa, Itapuã e Itaparica já concluíram o asfaltamento, no entanto, falta a sinalização para orientar os motoristas que trafegam no local.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha explicou que as sinalizações das vias estão sendo realizadas conforme a entrega das ruas. “Vale ressaltar que a sinalização horizontal é realizada após a secagem total do asfalto”.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui