fbpx

Dia a dia

PF prende mergulhador acusado de esconder drogas em navios no ES

Na busca feita pelos policiais, também foram apreendidos propulsores de mergulhos e quantias em real, euro e dólar.

Publicado

em

Propulsores de mergulho apreendidos no Espírito Santo. Foto: PF/ES.

Em operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal prendeu um mergulhador acusado de esconder drogas em navios do Espírito Santo. O mergulhador capixaba foi preso em São Paulo, enquanto embarcava em um voo para a África do Sul, e o mandado de busca foi feito na residência do suspeito, em Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Operação teve início no final de março, após a PF e a Marinha do Brasil apreenderem, em Rio Grande (RS), 206 quilos de cocaína ocultados em casco de um navio, tendo como destino o porto de Setúbal, em Portugal.

A droga foi escondida em uma das caixas de mar (sea chest) do navio, por meio de atividade de mergulho e acompanhada por rastreadores. A ação passou a ser investigada pela Polícia Federal.

No Espírito Santo, um homem foi preso sob a suspeita de tráfico internacional de drogas. Na busca feita pelos policiais, também foram apreendidos equipamentos de mergulho, além das quantias de 34 mil euros, 66 mil reais e quase 3 mil dólares americanos.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em endereços nos Estados de Rio Grande Sul (3), Santa Catarina (1), Espírito Santo (1) e São Paulo (1) expedidos pela Justiça Federal.

Foi identificado um mergulhador profissional, cuja função na organização criminosa consiste em armazenar a droga nos navios atracados em terminais portuários brasileiros, assim como retirar a mesma das caixas de mar, mediante a atividade de mergulho no exterior.

O nome da operação “Diver” significa mergulhador em Inglês.

Apreensão dos valores em real, euro e dólar. Foto: PF/ES.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui