Dia a dia
PF apreende 1,5 tonelada de cocaína em navio atracado no Porto de Vitória
A droga partiria do Brasil para a Europa, mas ainda não se sabe o local onde elas foram embarcadas
A Polícia Federal apreendeu 1,5 tonelada de cocaína que estava escondida em compartimentos de um navio atracado no Porto de Vitória. A droga foi embalada em 52 fardos prontos para serem arremessados ao mar no porto de destino, que ainda não foi identificado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os investigadores informaram que a droga partiria do Brasil para a Europa, mas ainda não sabem o local onde elas foram embarcadas. Os agentes recolheram amostras de impressões digitais de todos os tripulantes para confrontar com as digitais reveladas nas embalagens. Nenhuma pessoa foi presa.
A operação começou na tarde deste domingo e terminou na madrugada desta segunda-feira. Participaram da operação mais de 50 homens e mulheres da Polícia Federal e da Receita Federal, com o apoio de 14 cães farejadores, além de duas embarcações.
Equipes de cães farejadores fizeram uma varredura dos 13 andares da embarcação, e drones subaquáticos examinaram as caixas-mar localizadas no casco do navio. Os tripulantes prestaram depoimento e a droga apreendida foi encaminhada sob forte esquema de segurança para pesagem e apreensão na Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui