Dia a dia
Obra provoca troca de acusações entre prefeitura do ES e Cesan
Prefeitura de Guarapari atribui atraso na obra de macrodrenagem a vazamento na rede de água, mas a Cesan nega o problema e defende normalidade
A obra de macrodrenagem na Praia do Morro, em Guarapari, se tornou motivo de confronto entre a Prefeitura e a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) nesta semana. O conflito começou após a Prefeitura de Guarapari publicar um vídeo nas redes sociais na terça-feira (5), atribuindo o atraso na finalização das obras a um vazamento na nova rede de água, cuja manutenção estaria sendo realizada pela Cesan.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No vídeo, a administração municipal informou que a Cesan estaria finalizando o reparo desse suposto vazamento para que a pavimentação asfáltica na orla da Praia do Morro pudesse ser retomada. A obra de macrodrenagem, que teve início em junho e deveria ser concluída até outubro, visa resolver problemas de alagamento na região e tem um orçamento estimado em R$ 2,3 milhões. O projeto inclui a substituição de antigas manilhas por galerias de maior capacidade.
No entanto, a Cesan respondeu à alegação com uma nota oficial, publicada em seu site, em que negou a existência de qualquer vazamento. Segundo a companhia, a rede de água na área opera normalmente, e não há registros de problemas que possam ter causado o atraso na obra. A Cesan também reforçou que os serviços executados pela companhia na área não interferem no trabalho de pavimentação, que será realizado pela Prefeitura.
Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura divulgou outro vídeo, informando que a última etapa do projeto, o asfaltamento da orla da Praia do Morro, começou. Além da macrodrenagem, a administração destacou que foram executados serviços de instalação de uma nova rede de água pela Cesan e de uma rede de gás pela ESGAS, ressaltando que essas melhorias são essenciais para a infraestrutura da cidade.
Ver essa foto no Instagram
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui