fbpx

Dia a dia

Morre bebê que deu entrada em hospital com sinais de agressão

A bebê de apenas três meses deu entrada em uma unidade de saúde do Espírito Santo com sinais de agressão, na última sexta-feira (20)

Publicado

em

Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, em Vila Velha. Foto: Divulgação/Sesa

Morre bebe que deu entrada em hospital com sinais de agressão . Foto: Divulgação/Sesa

Após quatro dias internada, morreu a bebê de três meses que deu entrada em uma unidade de saúde do Espírito Santo com sinais de agressão, na última sexta-feira (20). Ela havia sido levada pelos pais para pronto-socorro do Hospital Infantil, em Vitória. A morte foi confirmada nesta terça-feira (24)

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada primeiramente para a UPA de Castelândia, em Serra. Assistentes sociais do município foram acionadas por conta dos sinais de violência. Devido à gravidade do estado de saúde da criança, ela precisou ser encaminhada para o Hospital Infantil.

A mãe da bebê, uma adolescente, e o pai, de 22 anos, foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória. 

A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante por maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) e corrupção de menores. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Já a mãe assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) . Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, ela foi reintegrada à família.      

Outros casos de agressão contra criança

Em menos de uma semana, quatro ocorrências envolvendo crianças chocaram o Espírito Santo pela covardia e crueldade. Ao todo, duas crianças morreram ao dar entrada em unidades de saúde com sinais agressão violência sexual. E na última quarta-feira (18), um bebê de um ano e meio foi encontrado desacordado em uma piscina de hotel no Sul do Espírito Santo.

O primeiro caso aconteceu na terça-feira (17). O menino Davy Luccas Cândido Rodrigues, de 3 anos, foi deixado pelo padrasto no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, já sem vida. O homem, identificado como Fábio Santos, foi preso suspeito de envolvimento no crime.
A violência não parou por aí. A irmã de Davy, de 1 ano e oito meses e que também estava sob os cuidados do suspeito, foi encontrada perdida nas ruas do bairro Dom Bosco, em Cariacica, com sinais de maus-tratos e violência. Ela foi levada para o hospital, recebeu atendimento médico e já recebeu alta.
Outro caso que chocou os capixabas foi o  de uma criança de dois meses que morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha. Foi o segundo caso registrado no mesmo dia. A criança foi levada para o hospital e, de acordo com a polícia, a equipe médica declarou que a morte foi causada por suspeita de violência sexual. Os pais, um homem de 24 anos e uma mulher de 21, foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha e liberados após serem ouvidos, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui