Dia a dia
Morre bebê que deu entrada em hospital com sinais de agressão
A bebê de apenas três meses deu entrada em uma unidade de saúde do Espírito Santo com sinais de agressão, na última sexta-feira (20)
Após quatro dias internada, morreu a bebê de três meses que deu entrada em uma unidade de saúde do Espírito Santo com sinais de agressão, na última sexta-feira (20). Ela havia sido levada pelos pais para pronto-socorro do Hospital Infantil, em Vitória. A morte foi confirmada nesta terça-feira (24)
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada primeiramente para a UPA de Castelândia, em Serra. Assistentes sociais do município foram acionadas por conta dos sinais de violência. Devido à gravidade do estado de saúde da criança, ela precisou ser encaminhada para o Hospital Infantil.
A mãe da bebê, uma adolescente, e o pai, de 22 anos, foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória.
A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante por maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) e corrupção de menores. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já a mãe assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos majorado, quando resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, na forma da Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) . Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, ela foi reintegrada à família.
Outros casos de agressão contra criança
Em menos de uma semana, quatro ocorrências envolvendo crianças chocaram o Espírito Santo pela covardia e crueldade. Ao todo, duas crianças morreram ao dar entrada em unidades de saúde com sinais agressão violência sexual. E na última quarta-feira (18), um bebê de um ano e meio foi encontrado desacordado em uma piscina de hotel no Sul do Espírito Santo.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui