fbpx

Dia a dia

Menina de 12 anos dá à luz no ES e polícia vai investigar gravidez

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de domingo para verificar uma possível ocorrência de estupro de vulnerável no Hospital Apóstolo Pedro

Publicado

em

Fachada do Hospital Apóstolo Pedro, no Centro de Mimoso do Sul, com letreiro e o corrimão da rampa que da acesso à entrada

Hospital Apóstolo Pedro, no Centro de Mimoso do Sul. Foto: Reprodução/Google Maps

Uma menina de 12 anos deu à luz no último domingo (24) em Mimoso do Sul. Com o recém-nascido, ainda com o cordão umbilical conectado ao corpo, ela foi levada ao Hospital Apóstolo Pedro. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial pela Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul para investigar o caso.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de domingo para verificar uma possível ocorrência de estupro de vulnerável. No local, os policiais conversaram com a equipe médica de plantão e foi relatado que um homem, acompanhado da esposa e da enteada de 12 anos, compareceu à unidade.

A menina estava segurando o bebê recém-nascido, ainda com o cordão umbilical conectado ao corpo. Foi prestado atendimento à menina e ao bebê, que, segundo a médica de plantão, estava saudável. No entanto, seria encaminhado ao Hospital de Cachoeiro de Itapemirim para a realização de exames, pois não houve acompanhamento durante a gestação.

A Polícia Militar informou que, ao questionar o casal sobre como ocorreu a conjunção carnal ou outro ato libidinoso que resultou na gravidez da menina, o homem e a mulher afirmaram que a gestação se originou pelo fato dela ter usado uma toalha do padrasto. Eles também disseram que a menina tinha o hábito de usar as cuecas do homem e que não tinham conhecimento da gravidez, embora a menina sempre reclamasse de dores.

A Polícia Civil destacou que um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul para investigar o caso, mas não serão divulgados detalhes para preservar a apuração.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui