fbpx

Dia a dia

Lula e Biden vão firmar pacto pró-trabalhadores de aplicativos

“Junto com o companheiro Joe Biden, vamos estimular empregos de qualidade, proteger trabalhadores de aplicativos”, escreveu Lula no Instagram

Publicado

em

Lula e Joe Biden. Foto: Reprodução/Instagram

Lula e Joe Biden. Foto: Reprodução/Instagram

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Nesta quarta-feira (20), os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Joe Biden, firmaram um pacto em defesa de melhores condições de trabalho em seus respectivos países.

“Tenho a felicidade de compartilhar com o presidente Joe Biden esta parceria pelos direitos de trabalhadoras e trabalhadores. Compartilhamos a visão de que o crescimento econômico se faz com investimentos públicos e privados e políticas que garantam bons salários, boas condições de trabalho e dignidade para quem trabalha”, escreveu Lula no Instagram.

> A Uber será obrigada a contratar motoristas? Entenda a polêmica

O documento terá como base as premissas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e reforça a definição de “trabalho decente”, além da promoção da proteção social.

Após discursos desencontrados sobre a guerra na Ucrânia, Brasil e Estados Unidos pousarão para fotos como aliados em prol de um objetivo comum: buscar diálogo entre trabalhadores e multinacionais, motores para o andamento das agendas econômicas locais.

“Iniciativa inédita! Brasil e Estados Unidos lançam hoje uma parceria para promover o trabalho digno. Junto com o companheiro Joe Biden, vamos estimular empregos de qualidade, proteger trabalhadores de aplicativos e promover o conhecimento sobre direitos trabalhistas”, esclareceu Lula no Instagram.

O presidente do Brasil desembarcou em solo americano em meio a uma das maiores greves enfrentadas pelos americanos nas últimas décadas. Desde a sexta-feira (15), parte dos metalúrgicos norte-americanos seguem de braços cruzados e pressionam as três maiores montadoras do mundo por reajustes salariais, além de outras garantias de trabalho.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui