fbpx

Dia a dia

Inscrições para curso de culinária para pacientes com câncer

As oficinas têm o objetivo de unir vivência terapêutica, diversão e qualificação profissional, contribuindo para interação social e o bem-estar das pacientes com câncer

Publicado

em

Pacientes com câncer durante um curso de culinária. Com orientação de um chef, elas aprendem a preparar pães

Pacientes com câncer participam de curso de culinária e aprendem a fazer pães. Foto: Divulgação

A Buaiz Alimentos e a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) se uniram, mais uma vez, para realização de oficinas gratuitas de culinária para pacientes do SUS em tratamento contra o câncer no Hospital Santa Rita. As oficinas – que também têm o apoio do Instituto Americo Buaiz – acontecerão no Centro de Vivência Casa Rosa, a partir deste mês de abril. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 2799276-4832 (ligação ou whatsapp).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Pela parceria, pacientes que não estão mais internadas, mas permanecem em acompanhamento médico, podem participar das oficinas gratuitas onde aprenderão a fazer bolos, biscoitos e pães caseiros. Ao todo, serão ofertadas 120 vagas, com 6 turmas no primeiro e 6 turmas no segundo semestre. O primeiro ciclo de oficinas acontece de abril a junho, com duas turmas por mês (17 de abril, 15 de maio e 6 de junho), uma às 8h e outra às 13h. No segundo semestre, as aulas acontecerão nos dias 10 de julho, 7 de agosto e 23 de outubro, com duas turmas por mês, às 8h e às 13h.

Ministradas pelo chef e consultor técnico em panificação da Buaiz Alimentos, Genilson Pereira, as oficinas de culinária têm o objetivo de unir vivência terapêutica, diversão e qualificação profissional, contribuindo para interação social e o bem-estar das pacientes em tratamento contra o câncer, além de possibilitar a reinserção no mercado de trabalho.

> De psicólogo a advogado: onde achar serviço de graça na GV

“Este é o terceiro ano desta parceria que faz sucesso com as pacientes. A atividade está inserida em um dos nossos programas sociais que busca promover, além de bem-estar, a inclusão produtiva, viabilizando oportunidades para as pacientes que desejam voltar ao mercado de trabalho, após o tratamento, seja por meio de emprego formal ou empreendedorismo”, afirma Marilucia Dalla, presidente da Afecc.

Marilucia conta que sair do ambiente hospitalar e interagir com outras pessoas em momentos de diversão e descontração, como acontece nas oficinas terapêuticas, traz benefícios para o paciente e reflete no sucesso do tratamento.

Para a vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, a parceria entre a Buaiz Alimentos, a Afecc e o Instituto Americo Buaiz reforça o compromisso da empresa em compartilhar conhecimento e contribuir com projetos sociais que geram resultados na vida das pessoas. “Faz parte do nosso propósito apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento social e humano e trabalhar em prol de causas que impactam positivamente a vida das pessoas, como é o caso deste projeto voltado para pacientes em tratamento contra o câncer”, afirma.

> Concurso da Guarda de Vitória terá salário de até R$ 6,1 mil

O Centro de Vivência Casa Rosa busca oferecer oficinas terapêuticas de diversos tipos, como atividades artesanais, de culinária, de corte e costura, de bordados, entre outras que possam, além de possibilitar uma renda extra, trazer benefícios para o dia a dia do paciente.

OFICINAS DE CULINÁRIA PARA PACIENTES COM CÂNCER

Eduarda Buaiz acaba de anunciar mais uma edição das oficinas de culinária para pacientes oncológicas, que é fruto de uma parceria da Buaiz Alimentos com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e o Instituto Americo Buaiz. Pela iniciativa, pacientes do SUS em tratamento contra o câncer no Hospital Santa Rita irão aprender a fazer bolos, biscoitos e pães caseiros, em uma atividade terapêutica que une aprendizado e bem-estar. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 2799276-4832 (ligação ou whatsapp).


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui