fbpx

Dia a dia

Homem é preso acusado de estuprar cadela em Piúma

A prisão aconteceu após uma denúncia à CPI dos Maus-Tratos

Publicado

em

O homem acusado de estuprar uma cadela foi preso em flagrante em Piúma. Foto: Divulgação (PCES)

Um homem foi preso em flagrante acusado de estuprar uma cadela, em Piúma, no sul do Espírito Santo. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (11) após denúncia feita à CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Segundo testemunhas, o crime foi cometido no meio da rua em frente às crianças e moradores da região.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Para cometer o estupro, o homem abriu os portões de proteção da residência onde vive o animal para que o cão tivesse acesso à rua e pudesse ser abusado. A CPI acionou imediatamente a Polícia Militar pelo Ciodes e entrou em contato com o delegado do município, Davi Santana.

As autoridades policiais foram ao local do crime e prenderam o criminoso em flagrante. Vizinhos registraram o ato em vídeo e entregaram as filmagens para as autoridades.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem de 43 anos estava visivelmente embriagado e foi levado para a delegacia da cidade.

A tutora do animal ficou em choque com a situação. Segundo ela, Pandora, nome da cadela estuprada, é muito dócil e alegre, e agora está abalada. A CPI informou que o animal será avaliado por um veterinário, mas que passa bem.

“É um absurdo que ainda aconteçam situações como esta contra nossos animais. Esses criminosos precisam ser punidos. Cadeia para maus-tratos”, destacou a deputada Janete de Sá, presidente da CPI.