Dia a dia
Ex-prefeito de Santa Teresa morre após complicações da covid
Gilson de Sales Amaro faleceu nesta terça-feira, aos 75 anos, no hospital São José, em Colatina. O sepultamento será restrito à família

O ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson de Sales Amaro. Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson de Sales Amaro, 75 anos, faleceu nesta terça-feira (13), após complicações causadas pelo novo coronavírus. De acordo com familiares, o político já tinha sido curado da covid-19, mas uma bactéria que se instalou nos seus pulmões durante a infecção resultou em sua morte.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Gilson Amaro foi internado com a doença no dia 15 de fevereiro no Hospital Madre Regina Protmann, em Santa Teresa, com 50% dos pumlmões comprometidos. No decorrer dos dias, seu quadro se agravou e ele foi transferido para o hospital São José, em Colatina, com 75% dos pulmões em falência, onde permaneceu internado por 54 dias.
Devido a pandemia do novo coronavírus, não haverá velório e o sepultamento do ex-prefeito será restrito apenas à família. Aqueles que quiserem prestar uma última homenagem ao ex-prefeito poderá participar de um cortejo, nesta quarta-feira, às 14h, no Parque de Exposição Frei Estevão Corteletti, que seguirá até a comunidade de São Francisco, em Santa Julia, São Roque do Canaã.

Convite da família para o cortejo do ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro. Foto: Reprodução
Luto oficial
No início da manhã, o governador do Estado, Renato Casagrande, lamentou em seu Twitter a morte do ex-prefeito. “Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo!”.
É com grande tristeza que nos despedimos de Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. Mais uma vítima da COVID-19. Neste momento de dor me solidarizo com seus familiares e amigos. Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo!
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 14, 2021
Na sequência, Casagrande decretou em uma edição extra do Diário Oficial O Governador do Estado, Renato Casagrande, luto oficial, por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento de Gilson Amaro.
