fbpx

Dia a dia

Euclério Sampaio quer Ceasa-ES em espaço mais amplo em Cariacica

A informação foi confirmada durante entrevista no “Alô, Prefeito”, novo quadro da BandNews FM Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (8)

Publicado

em

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, quer mudar a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), em Cariacica, de local. O projeto está sendo estudado e dialogado com o governo do Estado. A informação foi confirmada durante entrevista no “Alô, Prefeito”, novo quadro da BandNews FM Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (8).

> Mercado de Cariacica deve ser entregue em junho de 2024

Segundo Euclério, a Prefeitura de Cariacica está em diálogo com o governo do Estado e a possibilidade de mudança da Ceasa-ES é real e será muito boa para o município. A proposta é que a Ceasa-ES permaneça em Cariacica, em um local mais amplo e que dê tranquilidade aos comerciantes, produtores e consumidores. O local ainda está sendo estudado.

ENTENDA O QUE É A CEASA-ES

O mercado atacadista, localizado estrategicamente em Cariacica, tem sido um dos principais pilares para o abastecimento da população e para o desenvolvimento econômico da região. Diante de seu papel fundamental no abastecimento de alimentos, no estímulo à economia local e no apoio aos pequenos produtores.

Agricultores e comerciantes se reúnem para oferecer uma ampla variedade de produtos de qualidade. Frutas, legumes, verduras, cereais e diversos itens alimentícios são comercializados diariamente, garantindo a disponibilidade de alimentos de qualidade para a população capixaba.

A central de abastecimento também se destaca como um importante fomentador da economia local. Por meio da criação de empregos diretos e indiretos, a Ceasa-ES impulsiona a geração de renda para agricultores, comerciantes e trabalhadores envolvidos em toda a cadeia produtiva e comercial.

Além dos alimentos de qualidade, a central abriga espaços que comercializam flores, plantas ornamentais, peixes, insumos agropecuários, entre outros. Essa diversidade contribui para a valorização dos pequenos produtores locais, que têm na Ceasa-ES um importante canal de comercialização para seus produtos, bem como os pregoeiros, os quais impulsionam o mercado de peixes.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui