fbpx

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

O último levantamento da Defesa Civil deste segunda-feira (8) aponta que são 23 desalojados e 3 desabrigados

Publicado

em

ALAGAMENTO-CHUVA-VILA_VELHA

Valão transborda e avenida fica completamente alagada em Coqueiral de Itaparica durante forte tempestade. Foto: João Vitor Gomes/BandNews FM

O Espírito Santo tem 26 pessoas fora de casa depois que chuvas fortes atingem cidades desde domingo (7). O último levantamento da Defesa Civil desta segunda-feira (8) aponta que são 23 desalojados e 3 desabrigados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Vitória contabiliza até a noite desta segunda-feira 18 desalojados. Já Vila Velha tem cinco desalojados. Os outros três desabrigados são de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) divulgou que o Marechal Floriano teve o maior volume de chuva entre às 17 horas deste domingo até às 17 horas desta segunda-feira: 149 milímetros. O município segue em alerta máximo para risco de deslizamento de terra.

Vila Velha teve o segundo maior volume de chuva do estado (113,74mm). Na sequência aparece a Serra (108.51mm). Em Cariacica, foram 90.38 milímetros de chuva em 24 horas. O município registrou deslizamento de talude nos bairros Vila Progresso e Flexal 2. Também foram registradas quedas de muro nos bairros: Flexal 1, Vila Prudêncio, São Geraldo, Aparecida, Santa Luzia e Oriente.

Previsão do Tempo

Áreas de instabilidade associadas a chegada de uma frente fria favoreceram a formação de nuvens muito carregadas que avançaram sobre a região da Grande Vitória. A expectativa é de chuva frequente nos próximos dias. Os volumes acumulados até a terça-feira (9) devem ser elevados no Espírito Santo.

A previsão do Instituto Climatempo aponta que a chuva ainda não vai dar trégua no decorrer da semana, porém a expectativa é que o sol já apareça um pouco mais. As pancadas de chuva ainda podem vir com forte intensidade, mas de forma isolada. As temperaturas entram em elevação a partir de quarta-feira e já esquenta mais em relação aos últimos dias.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui