fbpx

Dia a dia

Eclipses e superluas podem ser “sinais do fim”? Entenda

Muitos acreditam que esses fenômenos da natureza indicam algo. Cada um com sua crença vive na expectativa de atrair boas coisas para o ano novo

Publicado

em

Vários eclipses estão previstos de acontecer em 2024. Foto: Vito Technology

Eclipse, superluas e meteoros foram fenômenos que aconteceram diversas vezes em 2023 e irão se repetir em 2024. Alguns foram possíveis de serem vistos no Espírito Santo enquanto outros só por meio da internet.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O fato é que muitos acreditam que esses fenômenos da natureza indicam algo. O hebraísta Getúlio Cidade, por exemplo, diz que esses acontecimentos podem dar sinais sobre os “últimos dias” antes da chegada do Messias.

“Faz algum tempo que venho publicando sobre os sinais proféticos no céu, que a maioria dos cristãos ainda ignora. Se verificarmos a recorrência desses sinais com as datas das festas bíblicas, vamos nos surpreender”, destaca.

De acordo com o hebraísta, a ideia de que o sol e a lua servem de sinais de Deus para os homens é bem comentado no Talmude, coletânea de livros dos judeus. “Os sábios ensinam que o eclipse solar é um mau presságio para as nações, tanto no Oriente quanto no Ocidente”, conta.

Eclipse e guerra

Alguns eclipses precederam tragédias como tempestades, epidemias e guerras. Um desses exemplos é a guerra entre Israel e Hamas. Getúlio Cidade explica que a guerra começou em 07 de outubro, e uma semana depois, veio um eclipse no pôr do sol.

“Foi como um presságio não apenas para Israel, mas para as nações. A guerra contra o Hamas já tem envolvimento direto de outros países, inclusive de potências mundiais como os Estados Unidos”, pontua.

Ele também compartilhou que, logo depois do eclipse, “houve envolvimento direto do Iêmen que já se encontra em guerra. Os houthis começaram a lançar mísseis contra Israel. Alguns foram interceptados pela força naval da US Navy. Outros pelo sistema de defesa antimíssil de Israel, sendo um deles em Eilat, no extremo sul de Israel”.

Fenômenos em 2024

O ano será marcado com algumas manifestações dos astros no céu. Nos dias 04 e 19 de janeiro, 09 de fevereiro, 15 de março, 22 e 23 de abril e 05 de março estão previstas chuvas de meteoros. Além disso, o “cometa do Diabo” irá passar próximo da Terra em 21 de abril. Em relação a superlua, a “Lua da Colheita” acontece em 18 de setembro e a “Lua do Caçador” será em 17 de outubro.

Quanto aos eclipses, em 25 de março está previsto um eclipse lunar penumbral no continente americano, oeste africano e grande parte da Austrália e oeste da Europa. Em 08 de abril, a América do Norte terá um eclipse solar total. Em 18 e 19 de abril, além da América do Norte, Ásia Ocidental, África e América do Sul poderão apreciar um eclipse lunar parcial.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui