fbpx

Dia a dia

Destroços são encontrados próximos à área de busca do submarino

A descoberta foi feita por uma sonda e um robô capazes de explorar mais de quatro mil metros de profundidade

Publicado

em

Submarino desapareceu no último domingo. Foto: Reprodução

A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que foram encontrados destroços nesta quinta-feira (22) nas áreas de busca do submarino Titan, desaparecido durante uma expedição ao Titanic no último domingo (18).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a Guarda Costeira, os destroços foram localizados por uma sonda próxima aos restos do navio naufragado em 1912. Uma coletiva de imprensa para discutir a descoberta está agendada para a tarde desta quinta-feira, às 16h, horário de Brasília.

> Acaba o prazo de oxigênio em submarino desaparecido

Pela manhã, a sonda e dois robôs submersíveis atingiram a profundidade máxima do Oceano Atlântico, cerca de 4 mil metros abaixo da superfície, dentro da área de busca que abrange aproximadamente 20 mil metros quadrados.

“A área com destroços foi encontrada por um veículo não tripulado nas proximidades do Titanic, dentro da área de busca. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, afirmou o comando Nordeste da Guarda Costeira dos EUA, responsável pela coordenação das operações de busca.

Os destroços do Titanic estão localizados a 3.800 metros de profundidade, numa região do Oceano Atlântico a cerca de 600 quilômetros da costa do Canadá.