fbpx

Dia a dia

Cresce número de mortes, mas casos de dengue caem no ES

O Monitor da Dengue, atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde, mostra que 16 pessoas perderam a vida e 31 casos seguem em investigação

Publicado

em

Mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue pousado na pele de uma pessoa

Mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue. Foto: FreePik

O Espírito Santo e outros seis estados registram tendência de queda no número de casos de dengue. Na última semana epidemiológica, que compreende o período de 24 a 30 de março, foram 3.336 notificações e 718 casos confirmados. Na semana anterior, foram confirmados 2.875 casos. Apesar do cenário, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça que é preciso continuar a vigilância contra a doença.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Espírito Santo tem um total de 123.243 notificações e 52.833 casos confirmados. Desses, na semana epidemiológica entre 17 e 23 de março, foram 14.699 notificações e 5.360 casos confirmados. Na semana anterior, esse número foi ainda maior, sendo que 16.267 casos foram notificados e 6.920 pessoas tiveram confirmação da enfermidade transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

> Nove sinais para ficar atento durante a alta de casos da dengue

O Monitor da Dengue, atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde, mostra que 16 pessoas perderam a vida, uma a mais do que na semana anterior. Os registros de mortes ocorreram nos seguintes municípios: Linhares (5), Anchieta (2), Aracruz (1), São Gabriel da Palha (1), Barra de São Francisco (1), São Roque do Canaã (1), Dores do Rio Preto (1), Laranja da Terra (1), São Mateus (1), Sooretama (1), Santa Maria de Jetibá (1) e Muqui (1). Dos novos óbitos confirmados, cinco são mulheres e 12 homens. Ainda há 34 mortes em investigação.

Vitória lidera o ranking dos municípios capixabas com o maior número de casos confirmados de dengue, totalizando 10.230 notificações e 9.702 confirmações. Na sequência está Linhares, com 8.503 casos confirmados. Este último possui o maior número de óbitos. Vila Velha aparece na terceira posição, com 7.411 casos confirmados.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui