Dia a dia
Chuvas no ES: sobe para 2,8 mil o número de pessoas fora de casa
Na lista das cidades com maiores acumulados, João Neiva é o município onde mais choveu nas últimas 24 horas, com 138.06 milímetros

Chuva provoca deslizamento de terra em João Neiva
As fortes chuvas que atingem o estado desde a semana passada já deixaram um morto e fizeram com que mais de 2.802 pessoas tivessem de deixar suas casas no Espírito Santo, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual. O número considera a soma dos 574 desabrigados e 2.228 desalojados. O Boletim Extraordinário foi divulgado às 11 horas desta sexta-feira (2).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os conceitos de desabrigado e desalojado são diferentes. Desabrigado é aquele que perdeu a casa e está em um abrigo público. O desalojado teve de deixar sua casa –não necessariamente a perdeu– e não está em abrigos, mas sim na casa de um parente, amigo ou conhecido, por exemplo.
Na lista das cidades com maiores acumulados, João Neiva é o município onde mais choveu nas últimas 24 horas, com 138.06 milímetros. Na sequência está Ibiraçu, com 130.45 milímetros, seguida por Fundão, com 109.6 milímetros. Cariacica registrou 76.91 milímetros.
Na quinta-feira (1º), Viana confirmou a primeira morte em decorrência das chuvas fortes. O homem morreu soterrado após a residência desabar no bairro Jucu. A mulher foi retirada dos escombros com vida e levada para casa de parentes.
JOÃO NEIVA

Chuva provoca deslizamento de terra em João Neiva. Foto: Reprodução/Instagram
Em João Neiva o rio transbordou e provocou inundação nos bairros Centro e Vila Nova. Também há pontos de alagamentos em diversos bairros como: Piraqueaçu, Ribeirão de Cima, Santo Afonso, Demétrio, Bairro da Penha, São Carlos, Centro e Acioli.
Também foram registrados deslizamentos de terra no Centro, Cohab, Piraqueaçu, Monte Líbano, Cão Calos II, Santo Afonso, Vila Nova de Baixo, na estrada que liga Demétrio à Barra do Triunfo e na estrada que liga João Neiva à Demétrio.
Algumas estradas precisaram ser interditadas e houve também rolamento de blocos rochosos, sem vítimas.
