Dia a dia
Chuva: Sobe para 103 o número de pessoas fora de casa no ES
O município mais afetado nas últimas 24 horas foi a Serra. Nesse período, a cidade registrou um volume de 180 milímetros de chuva
103 pessoas tiveram que deixar suas casas devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o último domingo (7). O município mais afetado nas últimas 24 horas foi a Serra. Nesse período, a cidade registrou um volume de 180 milímetros de chuva. Os dados são referente às 17 horas de quarta-feira até o mesmo horário desta quinta-feira e foram divulgados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
A Defesa Civil Estadual aponta que cerca de 30 pessoas estão desalojadas e 2 desabrigadas na Serra. Foram registradas queda de muro nos bairros Santo Antônio e Vista da Serra. Uma ponte caiu em Planalto Serrano e houve uma queda de talude em Nova Carapina II. Muitos bairros ficaram alagados na noite desta quarta-feira. Até o momento, não há informação de feridos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ver essa foto no Instagram
Em Santa Teresa, a Defesa Civil identificou problemas estruturais que afetam uma edificação no Centro. A residência foi interditada e três pessoas desalojadas buscaram abrigo na casa de parentes.
Mantenópolis registrou desabamento parcial de uma residência desocupada, em decorrência de queda de muro de arrimo no distrito de São José. Algumas residências e comércio foram atingidos pela enxurrada causada pela forte chuva da noite de quarta-feira, mas nenhum dano maior foi constatado.
O último boletim da Defesa Civil aponta que Alegre também foi fortemente atingida pela chuva. Uma enxurrada alagou residências no distrito de Celina, Vila do Sul, Vila Reis, Vila Viana e Prainha. O primeiro está temporariamente sem água tratada e a concessionária já está fazendo os reparos para reestabelecer os serviços. A previsão para conclusão dos serviços é até esta sexta-feira (12).
