fbpx

Dia a dia

Chuva deixa mortos, destruição e mais de 200 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Em Alegre, o ex-secretário de agricultura morreu atingido por um muro

Publicado

em

Cidade de Alegre após chuva. Foto: ouvinte BandNews FM.

A chuva intensa que atinge municípios do Espírito Santo nos últimos dois dias já deixa um cenário de destruição e 233 pessoas entre desabrigados e desalojados. Nas últimas 24 horas, duas pessoas morreram em decorrência da chuva. Em Alegre, no sul do estado, um deslizamento de terra atingiu o muro de uma casa e matou o ex-secretário de agricultura da cidade. Em Nova Venécia, na região Noroeste, um homem foi arrastado pela enchente após tentar tirar o carro dele de uma área alagada.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Das 233 pessoas que estão fora de casa no Estado, somente em Alegre, foram 154 desalojados. De acordo com a Defesa Civil, a cidade teve o maior acumulado de chuva em um dia, com 114mm.  O Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais emitiu aviso de risco de mais enchentes nos municípios capixabas pelos próximos sete dias e, para a cidade de Alegre, o alerta é de risco alto para alagamentos e deslizamentos de terra.

O Instituto Nacional de Meteorologia segue com dois avisos para o Espírito Santo com alerta de perigo para as regiões do Caparaó, Central e Serrana. Com as chuvas intensas, o nível do Rio Doce segue acima da cota de inundação em Colatina e em Linhares.

Moradores de Alegre gravaram um vídeo no momento da tempestade: