Dia a dia
Chuva causa estragos e já deixa desalojados no Espírito Santo
Os impactos da fortes chuvas foram sentidos em diversas áreas da capital e na Grande Vitória, com registros de deslizamentos e quedas de estruturas
A forte chuva que atinge o Espírito Santo deixou 11 desalojados em Vitória, , conforme informações atualizadas pela Defesa Civil às 17 horas desta quarta-feira (30). Os impactos da fortes chuvas foram sentidos em diversas áreas da capital e na Grande Vitória, com registros de deslizamentos e quedas de estruturas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os principais eventos reportados incluem:
– Deslizamento e queda de bloco no Bairro do Cabral, em Vitória.
– Colapso parcial de uma edificação residencial unifamiliar em Santa Clara, Vitória.
– Queda de um muro de uma residência na Consolação, Vitória.
– Pequeno deslizamento que não atingiu residências no Bairro Consolação.
Além de Vitória, outros municípios também registraram incidentes. Em Domingos Martins, ocorreu um deslizamento de encosta no distrito de Galo, mas não há vítimas. Em Marechal Floriano, um deslizamento no morro da Macefel também não resultou em feridos. Em Viana, um muro desabou sem deixar vítimas, e em Itaguaçu, uma árvore caiu sobre o muro de uma residência, também sem feridos.
Acumulado de chuva no Espírito Santo
As chuvas intensas resultaram em grandes volumes de precipitação nas últimas 24 horas. De acordo com dados do Cemaden, as dez cidades onde mais choveu foram:
Anchieta: 121,4 mm
Cariacica: 89,03 mm
Vila Velha: 88,13 mm
Alfredo Chaves: 87,6 mm
Guarapari: 76,6 mm
Vitória: 70,23 mm
Serra: 55,15 mm
Linhares: 47,8 mm
Piúma: 46,2 mm
Santa Maria de Jetibá: 45,42 mm
A Defesa Civil recomenda que a população permaneça atenta a novas orientações e siga as instruções das autoridades locais para garantir a segurança.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui