Dia a dia
Casagrande anuncia mudança na equipe de governo
O governador Renato Casagrande anunciou mudança de Secretaria de Desenvolvimento Urbano
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira (8) uma nova alteração na equipe de governo, a segunda em menos de uma semana. O comunicado foi feito pelas redes sociais.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Desta vez, a mudança ocorre na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Segundo Casagrande, o ex-secretário Marcus Vicente deixa o cargo, sendo substituído pelo administrador Marcos Aurélio Soares da Silva.
Marcos Aurélio Soares assume o comando da SEDURB. Agradeço ao Marcus Vicente pelo trabalho e pela gestão marcada por grandes avanços para o nosso estado. Seguimos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos capixabas.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) January 8, 2025
Marcos Aurélio já fazia parte do Palácio Anchieta, ocupando o cargo de subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos.
Quem é o novo secretário
Marcos Aurélio Soares da Silva, de 58 anos, é formado em Administração pela Faculdade Integrada de Aracruz (FAACZ). Ele já exerceu o cargo de vereador em João Neiva, onde também foi secretário de Educação por dois mandatos. Além disso, atuou como secretário de Educação no município de Fundão.
“Agradeço ao Marcus Vicente pelo trabalho e pela gestão marcada por grandes avanços para o nosso estado. Seguimos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos capixabas”, afirmou Casagrande nas redes sociais.
Mais mudanças
O governador Renato Casagrande anunciou na semana passada mudança também na Secretaria de Saúde. Miguel Duarte Neto deixou o cargo e quem assumiu a secretaria foi o deputado estadual Tyago Hoffmann.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais. Economista por formação, Tyago Hoffmann foi chefe da Casa Civil no primeiro governo Casagrande. No segundo mandato do governador, foi secretário de Governo e, depois, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2022 foi eleito deputado estadual e tornou-se presidente da Comissão de Finanças da Ales e vice-líder do governo.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui