fbpx

Dia a dia

Cariê Lindenberg, fundador da TV Gazeta, morre aos 85 anos

Carlos Fernando Lindenerg Filho faleceu nesta terça após complicações causadas por uma pneumonia. Governo decreta luto oficial de três dias

Publicado

em

Carie Lindenberg. Foto: Ricardo Medeiros

Carie Lindenberg. Foto: Ricardo Medeiros

O Espírito Santo perdeu nesta terça-feira (6) o empresário, músico e escritor Carlos Fernando Lindenberg Filho. Cariê, como era conhecido, tinha 85 anos e morreu em decorrência de complicações de uma pneumonia. Fundador da TV Gazeta, do site Gazeta Online e presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta, ele deixa a esposa, três filhos e cinco netos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Carioca, Cariê se formou em Direito pela PUC Rio no ano de 1958, mas nunca exerceu o ofício. Foi após sua passagem pelo Grupo Globo que surgiu que se estabeleceu no Espírito Santo e em 1976 estreou a TV Gazeta, a 18ª afiliada da Rede Globo. Três anos depois, inaugurou a Rádio Gazeta FM e viu a empresa crescer com o lançamento de outras rádios, regionais da TV Gazeta em Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina, bem como o site Gazeta Online, hoje A Gazeta.

Escritor, foi autor de livros como “Eu e a sorte”, sua primeira obra em que conta a história de como se tornou um empresário; “Vou te contar”, em que resume sua trajetória; além de outros como “O Galinha e Elas”, “Bis + cinco”, “Pingos e Respingos”, “Memórias Cariocas & Outras Memórias” e “Muito Longe do Fim”.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o velório e enterro de Cariê serão restritos apenas à família.

Luto oficial

Após o anúncio da morte de Cariê, diversas autoridades lamentaram a perda, entre elas o governador Renato Casagrande, que decretou luto oficial, por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o ex-governador do Estado, Paulo Hartung, destacou a importância de Cariê para o desenvolvimento da sociedade capixaba.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso; a vice-governadora, Jacqueline Moraes; deputados e o ex-prefeito Luciano Rezende também lamentaram a perda.