fbpx

Dia a dia

Área do Canal Bigossi vai virar estacionamento na Praia da Costa 

A prefeitura informou que a área do Canal Bigossi está ociosa e vai suprir a demanda de estacionamento na região

Publicado

em

alça terceira ponte

A área sobre o Canal Bigossi vai virar vagas de estacionamento na Praia da Costa. Foto: Josué de Oliveira

Motoristas que trafegam pela alça da Terceira Ponte, como destino aos bairros da Praia da Costa, Itapuã e Itaparica já perceberam que o local está passando por uma obra feita pela prefeitura municipal. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A área, localizada em cima do Canal Bigossi, na Praia da Costa, vai virar estacionamento com cerca de 70 vagas para estacionamento gratuito. 

De acordo a Secretaria de Defesa Social e Trânsito estão sendo construídas duas rampas para acesso à área sobre o Canal Bigossi. 

“Atualmente a área não é utilizada para nada e, em breve, a população será contemplada com cerca de 70 vagas de estacionamento”, informou a prefeitura em nota. 

Ainda de acordo com a prefeitura, as rampas serão localizadas em frente à rua Maranhão e na Alça da Ponte, onde os veículos sairão. “O objetivo desta obra é suprir a necessidade de estacionamento no local”, disse a prefeitura. 

Para construir a rampa que permite a descida do terreno sobre o canal, a prefeitura precisou estreitar a avenida do Canal. Com isso, os motoristas precisam redobrar a atenção quando passam pela curva que dá acesso à descida da alça. 

Rotativo

A prefeitura de Vila Velha começou a cobrar, na última quinta-feira (21), o estacionamento rotativo no Centro no período das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h. Aos domingos e aos feriados não serão cobradas as taxas. O sistema “Zona Azul” também é cobrado no bairro da Glória.

As taxas de estacionamento são de R$ 0,50 para carros e R$ 0,25 para motos, cobradas a cada período de 15 minutos de permanência no estacionamento. O tempo máximo permitido será de três horas, sem possibilidade de prorrogação ou renovação do tempo.

Os motoristas poderão utilizar a vaga gratuitamente por até 15 minutos, desde que ativem essa opção no aplicativo. Motocicletas, motonetas e ciclomotores têm locais de estacionamento previamente estabelecidos e não podem utilizar as vagas destinadas aos automóveis.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui