fbpx

Dia a dia

Aplicativo chega ao ES para brigar com Uber e 99

O Mobizap já atua em São Paulo e deve fazer o pré-lançamento durante evento de motoristas por aplicativo

Publicado

em

O aplicativo Mobzap já funciona em São Paulo e deve chegar ao ES até novembro. Foto: Divulgação

Um novo serviço de transporte por aplicativo deve começar a funcionar no Espírito Santo até novembro. Pelo menos essa é a expectativa do presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Espírito Santo (AMAPES), Luiz Fernando Muller.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo Muller, a Mobizap, que já opera no estado de São Paulo, deve fazer seu pré-lançamento durante o Fórum Capixaba de Motoristas de Aplicativo no dia 19 de setembro.

“Nesse dia já vai começar o cadastramento e a previsão de início vai ser de acordo com o número mínimo de motoristas que será definido em uma reunião em São Paulo que acontece na semana que vem. Mas acreditamos que até novembro já esteja em pleno funcionamento no Espírito Santo, mais precisamente na Grande Vitória”, explicou.

Entre as vantagens para os motoristas de aplicativo, segundo Muller, é que os profissionais terão uma taxa de administração menor do que as empresas que já atuam no estado.

O percentual ainda não foi definido, mas em São Paulo a cobrança é de 10,95% em cima do que o passageiro paga pelo serviço. “Em São Paulo a taxa é de 10,95%. Além disso, voltaremos a rodar através do km percorrido e uma boa tarifa mínima”, pontuou.

E prosseguiu: “A grande vantagem é que haverá pelo motorista uma real previsão do que ele está ganhando, como era antigamente nos outros aplicativos,  visto que hoje não sabemos quanto pagamos para as demais operadoras”.

Para os usuários do serviço também terá vantagens: “Para os passageiros, também terá um valor compatível  com as demais operadoras”, explicou. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui