fbpx

Dia a dia

Antes de pedir demissão, Ernesto Araújo era alvo de pedido de impeachment no STF

O advogado Gustavo Varella fala sobre o encaminhamento do pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), em uma análise a respeito do papel do tribunal em casos especificamente políticos

Publicado

em

Antes de pedir demissão do cargo no início da tarde desta terça-feira (29), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vinha sofrendo pressões do Congresso Federal após atritos envolvendo o parlamento e criticas sobre a condução das relações diplomáticas com países exportadores de insumos e vacinas.

Em um dos episódios, o ministro havia insinuado por meio de uma rede social que a senadora Kátia Abreu teria dito que ele viraria o “rei do Senado” caso desse andamento às negociações do 5G, o que não foi realizado. A alegação foi rebatida de forma intensa pela senadora, que disse não ser possível resumir dessa forma uma reunião de três horas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coluna Direito para Todos desta segunda-feira (29), na BandNews FM Espírito Santo, o advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella fala sobre o encaminhamento do pedido de destituição ao Supremo Tribunal Federal (STF), em uma análise a respeito do papel do tribunal em casos especificamente políticos. Ouça: