fbpx

Dia a dia

16 pessoas tiveram que deixar suas casas devido às chuvas no ES

Ao todo, são 8 desabrigados e 8 desalojados em Viana e Vila Velha; veja os transtornos causados pelas chuvas

Publicado

em

Chove no Espírito Santo até segunda-feira, diz Incaper. Foto: Pixabay

Chove no Espírito Santo. Foto: Pixabay

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Até a tarde desta terça-feira (12), pelo menos 16 pessoas tiveram que deixar suas casas devido às chuvas fortes que atingem desde o final de semana o Espírito Santo, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado. Ao todo, são 8 desabrigados e 8 desalojados em Viana e Vila Velha.

> Instituto emite alerta de “perigo potencial” para chuvas no ES

Em Viana, o Corpo de Bombeiros registrou um deslizamento na Rua Antônio Menezes, em Nova Belém, e a queda de um muro em Nova Betânia. 5 pessoas estão desabrigadas e 6 desalojadas. Já em Vila Velha, foram 18 ocorrências, seja por alagamento, risco de deslizamento ou pequenos deslizamentos de terra. 2 pessoas estão desalojadas e 3 desabrigadas.

Durante a tarde desta terça-feira, a chuva deu uma trégua, mas 20 municípios capixabas continuam em alerta de alagamento e deslizamento, sendo três em risco alto: Serra, Vila Velha e Cariacica.

Em intervalo de 24 horas, Santa Leopoldina é o município do estado com maior volume de chuva em 24 horas (118,8 mm). Já Cariacica aparece com o segundo maior volume: 104.91mm. De acordo com a Defesa Civil, o município registrou queda de um muro no Bairro Campina Grande. Também teve deslizamento de terra no Bairro Campo Belo e Boa Sorte.