fbpx

Cult

Confira 8 filmes para assistir em casa

Para fazer seus dias serem mais animados, elencamos algumas sugestões de filmes para ser vistos no conforto do sofá

Publicado

em

Em tempos de isolamento devido à pandemia do novo coronavírus, em que os órgãos de saúde recomendam que é preciso sair o mínimo possível de casa, elencamos filmes que foram ou serão lançados neste mês, para você maratonar.

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Lady Bird. Foto: Divulgação

Lady Bird. Foto: Divulgação

 

1 – O retrato da adolescência em “Lady Bird”

Indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2018, a comédia de Greta Gerwig mostra uma jovem que deseja emancipação. Insatisfeita por viver numa cidade onde nada acontece, ela vai atrás de morar na Califórnia. Enquanto a hora não chega, no entanto, ela se divide entre aescola, o primeiro namoro e os rituais de passagem para a vida adulta. Na segunda, dia 23, na Amazon.

A Viagem de Chihiro. Foto: Divulgação

A Viagem de Chihiro. Foto: Divulgação

2 – Studio Glibi em “A Viagem de Chihiro”

Marco da animação mundial, o filme de Hayao Miyazaki foi o primeiro não falado em inglês a ganhar o Oscar, em 2001. Junto com a família, Chihiro está mudando de cidade. No entanto, eles pegam um caminho errado. A criança tem de descobrir onde está e como salvar seus pais. Disponível na Netflix.

As Golpistas. Foto: Divulgação

As Golpistas. Foto: Divulgação

 

3 – Revolução feminina em “As Golpistas”

Distribuído pela Amazon Prime, a trama, indicada ao Oscar deste ano, narra a amizade de Destiny e Ramona em uma casa de strippers. Quando a crise financeira chega, as amigas percebem que o declínio no número de clientes de Wall Street está abalando a rentabilidade. Com isso, decidem elaborar um esquema ousado para recuperar suas vidas.

Midsommar- O Mal Não Espera a Noite. Foto: Divulgação

Midsommar- O Mal Não Espera a Noite. Foto: Divulgação

 

4 – “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”

Em meio aos mistérios do trama, que entra no catálogo da Amazon Prime amanhã, 19, Dani vai com o namorado e um grupo de amigos até a Suécia para espairecer de uma tragédia pessoal. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.

Jogos Vorazes. Foto: Divulgação

Jogos Vorazes. Foto: Divulgação

 

5 – “Jogos Vorazes” contra um mundo distópico

Títulos do best-seller “Jogos Vorazes” chegam à Netflix neste sábado, 20. Após o primeiro filme sair da plataforma, “Em Chamas”, “A Esperança – Parte 1” e “A Esperança – Parte 2” trazem um universo onde a sociedade é dividida, cuja função é disputar o poder entre si e jovens tentam salvar a população.

The Post- A Guerra Secreta. Foto: Divulgação

The Post- A Guerra Secreta. Foto: Divulgação

 

6 – Crise política em “The Post: A Guerra Secreta”

Estrelado por Tom Hanks e Meryl Streep, o longa-metragem disponível na Amazon Prime reconta os desafios do jornal The Washington Post, quando publicou documentos sigilosos do Pentágono e denunciou ações ilegais do país na Guerra do Vietnã. A trama é recheada de tensão política e até fatos reais.

Como Nossos Pais. Foto: Divulgação

Como Nossos Pais. Foto: Divulgação

 

7 – “Como Nossos Pais” na Netflix

No drama brasileiro que concorreu ao Festival de Berlim, Rosa é uma mulher que vive conflitos familiares e profissionais. Filha de intelectuais e mãe de duas pré-adolescentes, ela precisa superar as barreiras dessas gerações e lidar com o fim do casamento. Dessa forma, tem de contornar a angústia e a infelicidade.

A Cor Púrpura. Foto: Divulgação

A Cor Púrpura. Foto: Divulgação

 

8 – “A Cor Púrpura” entoa grito de igualdade

Disponível na Globoplay, o conto épico abrange 40 anos na vida de Celie (Whoopi Goldberg), uma mulher afro-americana que sofre abusos do pai. Depois que ela casa, as coisas pioram e Celie procura encontrar companhia em qualquer lugar. Perseverante, mantém o sonho de reencontrar sua irmã na África.