Coluna Eliana Gorritti
“Eu Acolho”: o poder da solidariedade e cuidado com mulheres que enfrentam o câncer
Com o “Eu Acolho”, o Instituto Mima está transformando vidas através de tratamentos gratuitos com radiofrequência, ajudando mulheres a recuperarem sua saúde íntima
O lançamento do projeto “Eu Acolho”, do Instituto Mima, idealizado pela Dra. Mayumi Noda, foi um misto de alegria, realização e muita emoção! O evento realizado no Rooftop Tetto Vix, na Mata da Praia, em Vitória, reuniu médicos e profissionais da área de saúde, membros da Ouvidoria da Mulher do Ministério Público, mulheres que passaram pelo tratamento contra o câncer, convidados, além de jornalistas e influenciadores.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Pedi a Deus um sinal para seguir adiante. Pedi a Deus que ilumine meu caminho. Pedi a Deus muita sabedoria. Pedi também a Deus um pouco de sorte. Só pedi, pedi e pedi. São tantos pedires atendidos através de Seu Amor que hoje só desejo com todo meu coração doar o tanto que Dele recebi”, disse emocionada a médica.
O projeto tem como objetivo restaurar a saúde e o bem estar íntimo de mulheres que estão enfrentando ou já passaram pelo tratamento contra o câncer de mama. A ideia é promover tratamento gratuito e especializado, através de radiofrequência para minimizar os sintomas causados pela quimio, radioterapia, e outras medicações utilizadas no tratamento oncológico.
Muitas dessas mulheres sofrem com os efeitos do excesso de medicação que causam ressecamento, atrofia vulvar, dor na relação, fissuras e alguns casos de incontinência urinária. Como não podem receber hormônios, a maioria delas sobrevivem com dores e incômodos frequentes.
Mas, através da ginecologia regenerativa, é possível combater esses sintomas com protocolo de radiofrequência que é 100% seguro e não-invasivo. Desde 2023, o Instituto Mima oferece esses atendimentos de forma gratuita e, para 2025, o projeto ganha força com a união de outras profissionais.
“Esse projeto é um pequeno grão de areia perto do mar de bençãos e amor que venho recebendo desde que cheguei a este mundo. Meu Deus, obrigada por tanto. A partir de agora, o Mima Acolhe vibra no coração de outras Acolhedoras e se transforma em EU ACOLHO e juntas, seguimos unidas pelo propósito de cuidar das mulheres”.
Dra. Mayumi treinou seu time e equipou o Instituto Mima com tecnologia de ponta, possibilitando o atendimento de mulheres que passaram ou estão passando por tratamentos agressivos, devolvendo bem-estar. E assim, vem ganhando aliados nessa missão.
O “Eu acolho” pretende beneficiar mulheres com Câncer de Mama sem condições financeiras de arcar com os custos de um tratamento envolvendo a tecnologia de radiofrequência íntima, por isso, conta com a ajuda de médicas voluntárias. Durante o evento as profissionais disseram se sentir honradas em poder proporcionar às mulheres beneficiadas uma melhor qualidade de vida, (ressecamento vaginal, queda do assoalho pélvico incontinência urinária, etc) especificamente aqui, melhorando assim a saúde sexual.
Todo mês serão 20 atendimentos e qualquer mulher que tenha enfrentado o câncer poderá se inscrever para ser beneficiada. Basta preencher o formulário de inscrição. A equipe médica irá avaliar e caso haja indicação para o tratamento, a equipe entrará em contato para agendar.
Para mais informações, entre em contato com o @institutomima e/ou acesse o site
https://institutomima.com.br/
Parabéns a @dramayuminoda ao @institutomima e a toda a equipe médica voluntaria envolvida
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.