fbpx

BandNews FM

Profissionais de Ed. Física lutam por emancipação de Conselho

Na BandNews FM, a líder do movimento, Eliane Cunha, explica necessidade de ter um conselho apenas do Espírito Santo, uma vez que atualmente o órgão é dividido com o Rio de Janeiro

Publicado

em

Profissionais da Educação Física no Espírito Santo iniciaram um movimento chamado Emancipação Já para dividir o Conselho Regional de Educação física, que é unificado com o Rio de Janeiro. A necessidade acontece por causa do aumento de educadores físicos nos últimos anos, gerando uma necessidade maior de fiscalização da categoria.

Em 1998, quando foi criado o Conselho Federal de Educação Física e, por sua vez, os conselhos regionais, a decisão de manter Rio de Janeiro e Espírito Santo no mesmo órgão foi por conta da quantidade de profissionais que existiam no estado. Na época, a graduação era realizada apenas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), quando se formavam aproximadamente 80 educadores físicos por ano, número abaixo do permitido para que o estado tenha um conselho regional próprio, que é de dois mil.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, a doutora em educação física e líder do movimento Emancipação Já, Eliane Cunha, explica quais os objetivos de ter um conselho regional próprio. Acompanhe:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.

Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui