Zara fecha loja em Vila Velha; marca deve ficar com 49 lojas no país - ES360

Zara fecha loja em Vila Velha; marca deve ficar com 49 lojas no país

A decisão ocorreu após as vendas caírem 44% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, em razão da pandemia de covid-19

Loja Zara. Foto: Divulgação/Zara
Loja Zara. Foto: Divulgação/Zara

A rede de lojas Zara passa por uma reorganização mundial em um plano com foco no digital e corte de lojas menores. O plano já é antigo na empresa e, no Brasil, começou ainda no ano passado, com o fechamento de lojas nas cidades de Joinville (SC) e São José dos Campos (SP), segundo apurou o Estadão/Broadcast.

Neste ano, haverá fechamentos em mais cinco cidades: Vila Velha (ES), Uberlândia (MG), São Bernardo (SP), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). A previsão, segundo fonte próxima ao assunto, é que a rede fique com 49 lojas no país, das 56 existentes antes da execução do plano.

Os critérios para a escolha das lojas que saem do portfólio da empresa são o tamanho e a localização. A estratégia é manter grandes lojas com potencial para alavancar a estratégia online da companhia, que envolve modernização desses estabelecimentos. Lojas menores, consideradas satélites e localizadas em cidades com menor fluxo, por sua vez, perdem relevância nesse novo posicionamento.

A Inditex, grupo varejista dono das marcas Zara, Bershka, Pull & Bear e Massimo Dutti, anunciou em junho do ano passado o fechamento de 1,2 mil lojas em todo o mundo. A decisão ocorreu após as vendas caírem 44% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, em razão da pandemia de covid-19, segundo informações do jornal inglês The Guardian. As perdas, porém, estariam concentradas entre as lojas mais antigas de outras marcas que não a Zara.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência