"Voz e Violino" transmite música clássica e literatura direto do Morro do Bonfim - ES360

“Voz e Violino” transmite música clássica e literatura direto do Morro do Bonfim

As escritoras Meirele Lemos e Aline Dias vão interpretar textos de autoria própria, enquanto os músicos Lucas Azevedo e Felipe Ribeiro tocam violino

Voz e Violino: um espetáculo feito de literatura, música e coragem. (Reprodução: Youtube/Voz e Violino ES)
Voz e Violino: um espetáculo feito de literatura, música e coragem. (Reprodução: Youtube/Voz e Violino ES)

O projeto “Voz e Violino” estreia, nesta quinta-feira (18), em apresentação on-line gravada no Morro do Bonfim, em Vitória. O espetáculo une passagens de textos literários e pessoais com a música clássica e até mesmo o funk, com arranjos especialmente elaborados para violinos.

No espetáculo, as escritoras Meirele Lemos e Aline Dias vão interpretar textos de autoria própria, enquanto os músicos Lucas Azevedo e Felipe Ribeiro, integrantes da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, tocam violino.

“Construímos, juntos, o roteiro e a direção, fazendo questão de utilizar um importante e significativo local da capital como nosso palco”, explica Aline sobre a escolha de transmitir direto do Morro do Bonfim.

O tema do espetáculo, segundo a escritora Meiriele, é a coragem de viver nos dias atuais: “Logo no início defendo que coragem é pra tomar todos os dias! A angústia da pandemia, a vontade de casar e a escolha em viver o presente são todas pautadas pela coragem”, reforça Meiriele.

Além do tema programado, o grupo também homenageará o compositor capixaba Sérgio Sampaio. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de Vitória, e é realizado por meio da lei Aldir Blanc.

Serviço

“Voz e Violino: um espetáculo feito de literatura, música e coragem”

Transmissão: Quinta-feira (18), às 20 horas, no canal do YouTube do projeto.

Elenco: Uma apresentação das escritoras Meiriele Lemos e Aline Dias junto aos músicos Lucas Azevedo e Felipe Ribeiro, com fotografia de Ademir Ribeiro.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

TRE do Rio aumenta pena de Garotinho para 13 anos e 9 meses

Dia a dia

Taxa de ocupação de UTI para covid passa de 80% no ES

Dinheiro

Guedes vê perda estrutural em PEC emergencial aprovada no Senado

País

Alesp deve votar punição a deputado por caso de assédio