Vivo fica fora do ar em várias cidades nesta quinta-feira - ES360

Vivo fica fora do ar em várias cidades nesta quinta-feira

Clientes da Vivo relatam que estão sem sinal no celular e na banda larga fixa

Após ação hacker Anatel corrige falha em ligações
Smartphone. Foto: Bryan Santos/Pixabay

Na tarde desta quinta-feira (17), os clientes da Vivo relataram uma perda de sinal de internet no celular, na banda larga fixa e também no serviço de TV a cabo. No site Downdetector, que mede reclamações dos serviços prestados pela operadora, o pico das reclamações começou às 12h30.

As reclamações estão mais concentradas nas cidades da região metropolitana de Vitória, incluindo Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari. O sinal da Vivo “caiu geral” para SMS e ligações, segundo um dos relatos, e a internet fixa está muito lenta.

“Estou precisando fazer ligação e a Vivo não colabora. Estou sem sinal nenhum”, escreveu uma usuária no DownDetector. “Sem conexão de internet móvel desde 12h em Vitória/ES; também sem possibilidade de fazer/receber ligações ou enviar SMS”, afirma outra.

Em depoimento à rádio BandNews FM, motoristas de aplicativo relatam ter que retornar para suas casas, pois sem sinal da Vivo, não conseguem aceitar viagens. Comerciantes também sofrem com a ausência do sinal nas maquininhas para aceitar pagamento no cartão.

A Vivo informou que foram normalizados às 15h45 os serviços de voz de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo. O problema ocorreu devido a rompimento em cabos óticos que atendem a região. Assim que detectada falha, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível. A empresa ressalta que cumpre a regulamentação que estabelece os parâmetros para ressarcimento em caso de interrupção dos serviços.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Vencedora do “BBB 20” trabalha como médica em Manaus na pandemia

Mundo

EUA vão exigir quarentena e teste negativo de covid para entrar no país

Dia a dia

Servidores podem ser demitidos se vacinarem pessoas de fora do grupo prioritário

Dia a dia

ES tem ‘platô’, com média de 25 óbitos notificados por dia