Vitória vence o Rio Branco e segue em busca do segundo título da Copa Espírito Santo - ES360

Vitória vence o Rio Branco e segue em busca do segundo título da Copa Espírito Santo

O Alvianil enfrentará o vencedor da partida entre Real Noroeste e Serra. O jogo acontece sábado no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca

Vitória e Rio Branco: clássico jogado sob sol forte. Foto: Chico Guedes
Vitória e Rio Branco: clássico jogado sob sol forte. Foto: Chico Guedes

Campeão da Copa Espírito Santo no ano passado, o Vitória está mais uma vez na final e vai em busca do segundo título consecutivo na competição. O Alvianil venceu o clássico contra o Rio Branco, nesta quarta-feira, por 1 a 0, no estádio Salvador Costa, na capital, e garantiu a classificação para a decisão.

O gol que colocou o Vitória na final foi marcado pelo volante Thiago logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Cássio, Thiago bateu rasteiro no canto esquerdo e a bola foi para o fundo da rede.

O sol forte da tarde de ontem deixou o jogo em ritmo lento no restante da primeira etapa. No segundo tempo, o Rio Branco dominou as ações ofensivas em busca do empate, enquanto o time da casa se defendia e buscava os contra-ataques. No entanto, o ataque do Rio Branco parou no goleiro Harrisson.

Com o resultado, o Vitória chegou à terceira final de competição estadual consecutiva, já que além da Copa Espírito Santo do ano passado, o time também foi campeão do Capixabão deste ano, estabelecendo uma hegemonia no futebol capixaba nos últimos dois anos.

O adversário do Vitória na final será conhecido no próximo sábado, quando Real Noroeste e Serra se enfrentam no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. No primeiro jogo, o placar foi de 0 a 0.

Mais notícias
Dia a dia

Dicas para curtir o feriadão mesmo em dias chuvosos

Dia a dia

Mais de 400 pessoas deixam as casas após chuva no ES

Dia a dia

Fragmentos de óleo são encontrados em Jacaraípe

Dia a dia

Represa se rompe em Marechal Floriano