Vitória vence o CSA por 2 a 1 e avança na Copa do Brasil - ES360

Vitória vence o CSA por 2 a 1 e avança na Copa do Brasil

Com casa cheia, Vitória faz história e garante sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Próximo adversário será o Figueirense

Vitória vence CSA e se classifica na Copa do Brasil
Vitória vence CSA e se classifica na Copa do Brasil. Foto: Victor Nicchio / Vitória F.C.

O Vitória Futebol Clube avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time capixaba derrotou o CSA, de Alagoas, por 2 a 1, de virada, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, na capital, na noite desta quinta-feira.

Com o resultado, o Alvianil vai enfrentar o Figueirense, de Santa Catarina, na próxima etapa da competição nacional.

A classificação não foi boa só dentro de campo. Fora dele, o Vitória tem muito o que comemorar. Apenas por ter vencido o jogo, o clube vai embolsar R$ 650 mil como premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Só por participar, o Alvianil já havia recebido R$ 450 mil. A cada fase da Copa do Brasil avançada, a premiação aumenta e é cumulativa.

Para conquistar a vaga histórica, no entanto, o Vitória precisou sofrer. Os capixabas saíram atrás no placar. No primeiro tempo, o atacante Allano abriu o placar para o CSA. Antes do intervalo, o Vitória conseguiu o empate com o lateral-direito Cássio.

Logo no início do segundo tempo, o meia-atacante Edinho fez um belo gol de fora da área para colocar o Vitória na frente. Durante a segunda etapa, Cássio foi expulso. Com um a menos, o Vitória se defendeu e segurou o placar de 2 a 1.

Após o apito final, os mais de 1.500 torcedores presentes no Salvador Costa fizeram a festa, já que viram o Vitória, um time da Série D, derrotar o CSA, que estava na Série A no ano passado e em 2020 vai disputar a Série B do Brasileirão.Após a classificação, o Vitória volta às atenções para o Campeonato Capixaba. No domingo, o time da capital recebe a Desportiva Ferroviária, no clássico da terceira rodada, às 10h da manhã, no Estádio Salvador Costa.

O duelo contra o Figueirense pela Copa do Brasil ainda não tem data e local definidos pela CBF.

Mais notícias
Dia a dia

Suspeito de comandar ataques em Vitória é preso

Dia a dia

Motoristas de aplicativo protestam em Vitória

Dia a dia

Carnaval: vias serão interditadas no Centro de Vitória

Bem-estar

Sinal verde para o bloco da saúde