Vitória vai ter 30 km de ciclovias recuperadas até o fim do ano - ES360

Vitória vai ter 30 km de ciclovias recuperadas até o fim do ano

Prefeitura está recapeando, sinalizando e fazendo microdrenagem para evitar acúmulo de água em todas as ciclovias da capital

Novo piso está sendo feito na Enseada do Suá. Foto: Divulgação/PMV

Até o final do ano, os cerca de 30km de ciclovias de Vitória serão recuperados e vão receber novo piso, sinalização e obra de microdrenagem, para evitar acúmulo de água após chuvas. No momento estão sendo feitas obras em Jardim Camburi, na avenida Norte Sul, da Dante Michelini, até a Grafitusa, e na Munir Hilal. E ainda na rodovia Serafim Derenzi.

Segundo o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda, já foram recuperados 8,10km e outros 19,77km estão em execução. A ciclovia que fica no calçadão de Camburi, na Dante Michelini, e a avenida Fernando Ferrari também receberão manutenções. Todas as ciclovias da cidade ainda terão ainda nova sinalização, semelhante à que foi entregue na avenida Vitória, com linhas pontilhadas nos cruzamentos e asfalto sem a pintura vermelha usada antes.

“Estamos fazendo a fresagem para retirar todo o material que existe e colocar novo asfalto e ainda macrodrenagem para evitar que em períodos de chuva ficam com acúmulo de água. Em alguns pontos também estamos trocando meio-fio. Na praia de Camburi vamos recuperar o piso para tirar desníveis, fazer pontos de microdrenagem e readequação das rampas”, explicou.

Mais segurança para o ciclista

Em 8 anos, a malha cicloviária de Vitória saltou de 25 km para 66,7 km. Desse total, 28 km são de ciclovias e o restante são ciclorrotas e locais atendidos pelas ciclofaixas.

Segundo a secretária de Trânsito Ana Elisa Nahas, o trabalho tem sido feito com a construção de novas ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas tem o objetivo de dar uma melhor condição de segurança para o ciclista transitar pela cidade. “Aumentamos a segurança de que circula de bicicleta ligando os locais onde há ciclovia. As obras de revitalização vêm ao encontro do que estamos fazendo e melhorando o que já existe. Vitória tem distâncias curtas e com segurança é possível transitar por mais regiões da cidade”, frisou a secretária.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

De cada seis notificações, um resultado é positivo para covid-19 no ES

Dia a dia

Espírito Santo terá muita chuva nos próximos dias; veja a previsão

Dia a dia

Espírito Santo tem 15 mortes pelo coronavírus em 24 horas

Dia a dia

Rio Doce: em cinco anos, apenas 34% das famílias cadastradas receberam indenização