Vitória vai mudar regras para uso de patinetes elétricos - ES360

Vitória vai mudar regras para uso de patinetes elétricos

A principal mudança é o aumento da idade mínima para o uso dos equipamentos. A medida foi sugerida pela população em consulta pública

Vitória vai alterar as regras para o uso de patinetes elétricos compartilhados no município. A principal  mudança é o aumento da idade mínima para o uso dos equipamentos de 16 para 18 anos. A informação foi confirmada pela secretária Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.  As alterações devem entrar em vigor até o final da semana.

Confira a entrevista da secretária Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Ana Elisa Nahas Amorim, à BandNews FM Espírito Santo: 

As empresas que oferecem o serviço no município também terão que se adequar às novas regras. A prefeitura passará a exigir mais investimento na área de educação, além da criação de canais diretos de comunicação com a população.

As medidas foram sugeridas em uma consulta pública aberta pelo município em junho sobre uso de patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas na capital. Cerca de 200 pessoas participaram da pesquisa publicada no site da prefeitura.

Em Vila Velha, a prefeitura afirmou que vai intensificar a fiscalização quanto ao cumprimento das regras para o uso de bicicletas e patinetes elétricos e pretende até mesmo punir o usuário junto a empresa em caso de infrações.

Ouça também a entrevista do secretário de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, Cel. Oberacy Emmerich Júnior, à BandNews FM Espírito Santo. Confira: 

Mais notícias
Bem-estar

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Dia a dia

Chuvas causam transtornos e deixam pessoas desalojadas no ES

Mundo

Espanha decreta estado de alarme e toque de recolher para conter covid-19

Esportes

Ronaldinho Gaúcho é diagnosticado com covid-19