Vitória: trecho da Beira-Mar interditado a partir desta sexta-feira - ES360

Vitória: trecho da Beira-Mar interditado a partir desta sexta-feira

A montagem do palco onde acontecerão os shows na avenida Beira-Mar começa às 21 horas desta sexta

Durante o período de Carnaval, o trânsito de várias ruas da Grande Vitória terá alteração. No Centro da capital, onde deve acontecer uma das principais concentrações de blocos, o folião deve ficar atento. O trecho da avenida Beira-Mar, que vai da praça Oito até a rua Marcelino Duarte, na praça Pio XII, ficará totalmente interditado das 21h desta sexta-feira até as 5h de quinta-feira (27) para a realização das festividades de Carnaval em Vitória. A rua Marcelino Duarte também será interditada nesse período. É nessa região que ficará o palco onde vão ocorrer os shows, das 16h até as 22h.

Mapa da interdição no trânsito no Centro de Vitória. Foto: Divulgação/PMV
Mapa da interdição no trânsito no Centro de Vitória. Foto: Divulgação/PMV

Já o trecho da Beira-Mar entre a rua Marcelino Duarte e a praça Getúlio Vargas será destinado para o desfile dos blocos e terá interdição parcial. Segundo o secretário de Cultura de Vitória, Francisco Grijó, a via será liberada após o fim da passagem dos blocos e dispersão, às 22h30. O bloqueio começa às 5h no sábado e às 8h no domingo, segunda e terça-feira.

A previsão inicial da prefeitura era interditar a Beira-Mar desde quinta-feira (20) para a montagem da estrutura de palco e banheiros. O impedimento da passagem de veículos pela manhã e por um período da tarde provocou grande congestionamento na região, por isso a prefeitura refez o cronograma.

> Beira-Mar é interditada para o Carnaval e trânsito dá nó em Vitória

As avenidas Princesa Isabel e Jerônimo Monteiro terão o tráfego liberado durante todo o período da folia.

Grande Vitória

Em Cariacica, as vias que sofrerão interdições neste final de semana são apenas duas: neste sábado, para abrir alas ao bloco do bairro Novo Brasil, a avenida Boa Vista ficará fechada até as 20h. Na terça, ainda pela cidade, a rua Vila Velha, do bairro Nova Brasília fecha para receber os foliões.

Quem for curtir o feriado no balneário de Manguinhos e em Jacaraípe, na Serra, também precisa redobrar a atenção. A interdição em Jacaraípe será na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, da altura da rua São Paulo até a rua Alagoas, todos os dias, a partir de sábado, das 13h até o término dos eventos, às 23h. As ruas Goiânia, Maranhão, Goiás, Pernambuco, Marília Rezende Coutinho, Pará, Mato Grosso, Santa Catarina e Alagoas também estarão interditadas.

> Grande Vitória: Reforço em linhas de ônibus para o Carnaval

Algumas ruas de Manguinhos serão interditada neste sábado e na segunda-feira, a partir das 6h. Eventualmente, no domingo e na terça-feira, dependendo da movimentação, poderá haver interdição durante o dia.

Em Vila Velha, as interdições estão concentradas nos bairros Terra Vermelha, Itapuã, Ilha das Flores, Centro, Ponta da Fruta e Grande Cobilândia, cada uma em diferentes horários. Para checar se sua rua será interditada, acesse o site da prefeitura.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Enquanto Brasil vive expansão da pandemia, ES registra queda de casos

Dinheiro

PIB tem 3ª maior queda da história e recua 4,1% em 2020

País

Bolsa Permanência do Prouni será paga a partir desta quarta

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência